EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

18 de Março de 2019

Santos tenta a contratação de Jorge, lateral revelado pelo Flamengo

O Peixe está de olho no lateral, que pertence ao Monaco, da França, mas está emprestado ao Porto, de Portugal

Perto de anunciar o lateral-esquerdo Felipe Jonathan, do Ceará, como o sétimo reforço para a temporada 2019, o Santos segue no mercado e tenta a contratação do também lateral-esquerdo Jorge, do Monaco, da França, que está emprestado ao Porto, de Portugal.

Revelado pelo Flamengo, o atleta de 22 anos negocia uma transferência por empréstimo ao time da Vila Belmiro, segundo o jornal português Record. O vínculo teria validade até dezembro deste ano. Jorge não vem sendo aproveitado pelo técnico Sergio Conceição, dos Dragões, que tem utilizado Alex Telles, revelado pelo Grêmio, como titular ao longo de toda a temporada. 

O desejo da diretoria santista em contar com o jogador se deve ao fato de Felipe Jonathan não poder atuar mais na Copa do Brasil. Ele esteve presente no empate por 1 a 1 do Ceará com o Central, de Pernambuco, pela primeira fase, e não poderá defender o Santos na competição. 

Três partidas

Fora dos planos do ex-técnico do Monaco Leonardo Jardim, Jorge foi emprestado em agosto do ano passado ao time português sob grande expectativa e com opção de compra em contrato. O brasileiro, no entanto, não conseguiu se firmar no Porto, atuando apenas em três partidas pela equipe principal. 

O lateral, que ainda esteve em campo por duas vezes com o Porto B, não joga desde 11 de dezembro.

Antes, entre 2017 e 2018, ainda como atleta do Monaco, que pagou 9 milhões de euros ao Flamengo por sua contratação (R$ 30,5 milhões, na época), Jorge atuou 24 vezes. Apesar de um começo promissor, o lateral não manteve a regularidade, tampouco correspondeu ao investimento feito pelo clube francês.