Santos tem semana decisiva para definir mudanças no elenco para a Série B

Peixe aguarda confirmação do fim do transfer ban e intensifica negociações para inscrever reforços até sexta

Por: Régis Querino  -  15/04/24  -  06:34
Fábio Carille passou o final de semana acompanhando negociações por reforços
Fábio Carille passou o final de semana acompanhando negociações por reforços   Foto: Léo Rodrigues/Santos FC

O Santos vive uma semana decisiva para definir mudanças no elenco antes da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube aguarda o sinal verde da Fifa, com o fim do transfer ban após o acordo com o Krasnodar (pela dívida referente à compra de Cueva, em 2019), para concluir as negociações em andamento e inscrever novos jogadores até sexta-feira (19).


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


O prazo, que termina um dia antes do primeiro jogo do Peixe na segunda divisão, sábado (20), às 16h30, contra o Paysandu na Vila Belmiro, é limite para a inscrição de atletas que disputaram os campeonatos estaduais ou aqueles, incluindo estrangeiros, que estão sem contrato.


Após o fechamento desta janela, os clubes só poderão registrar novos jogadores no período de 10 de julho a 2 de setembro,


O técnico Fábio Carille nem viajou na folga de três dias concedida ao elenco. Ele permaneceu em Santos, em contato com o coordenador de futebol, Alexandre Gallo, para participar das negociações com os reforços pretendidos e definir a situação de atletas que tem futuro incerto, como o atacante Morelos.


O plantel tem reapresentação marcada para o período da tarde desta segunda (15), no CT Rei Pelé, e uma das possibilidades é que o colombiano passe a treinar separadamente do elenco principal.


No sábado (13), após a solenidade dehasteamento da bandeira santista, no alto do Monte Serrat, o presidente Marcelo Teixeira disse que a situação do atacante é “técnica” e frisou que, caso a comissão não aprovasse a continuidade, caberia à diretoria resolver a situação.


Pendências

Uma das pendências que precisam ser resolvidas é a troca dos laterais-esquerdos Felipe Jonatan e Gonzalo Escobar, que pertence ao Fortaleza.


Enquanto o ala do Peixe já está na capital cearense, o argentino ficou no banco de reservas na vitória do Leão sobre o São Paulo, por 2 a 1, sábado (13), no MorumBis, na estreia do Brasileirão. No sábado, Teixeira afirmou que os clubes definiam os últimos detalhes para selar o negócio.


O dirigente também se mostrou otimista quanto a um acordo com o Atlético-MG pelo meia Patrick. Inicialmente, ele viria por empréstimo, mas Teixeira não descartou a compra do jogador de 31 anos.


Outro alvo

O atacante Maceió, da Portuguesa de Desportos, de 20 anos, é outro dos alvos do Alvinegro no mercado. Apesar do interesse, o clube enfrenta concorrência de times como Corinthians e Red Bull Bragantino pela revelação da Lusa.


Logo A Tribuna
Newsletter