Santos tem pena reduzida após briga de torcedores em jogo do rebaixamento no Brasileirão

Peixe ainda terá que jogar com portões fechados, mas serão menos partidas

Por: ATribuna.com.br  -  08/04/24  -  13:05
O Santos cumprirá os jogos com portões fechados contra o Paysandu, Guarani e Brusque
O Santos cumprirá os jogos com portões fechados contra o Paysandu, Guarani e Brusque   Foto: Divulgação/Santos FC

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entrou em um novo acordo reduzindo a pena do Santos de mandar jogos com portões fechados na Vila Belmiro em partidas do Brasileirão. A punição foi aplicada por conta da confusão provocada pelos torcedores na última rodada da edição de 2023, que terminou com o rebaixamento do clube para a Série B.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


A pena foi reduzida de seis para três jogos com portões fechados. Porém, os outros três jogos, que agora poderão ter a presença de torcedores, possuem restrições. Neles, o Santos terá que fechar o setor destinado às torcidas organizadas e exibir uma faixa com a mensagem “Fechado por decisão do STJD”.


Até o dia 30 de abril, o Peixe terá que cumprir medidas educativas contra a violência. Além disso, também foi fixado o pagamento de R$ 300 mil, referente ao acordo, e multa de R$ 100 mil em duas parcelas. O Santos cumprirá os jogos com portões fechados contra Paysandu, Guarani e Brusque.


A punição originou-se dos atos de vandalismo cometidos pela torcida santista, como carros e ônibus incendiados, após a derrota para o Fortaleza, na última rodada do Brasileirão Série A de 2023.


Pena foi aplicada após confusão generalizada provocada por torcedores do Santos
Pena foi aplicada após confusão generalizada provocada por torcedores do Santos   Foto: Reprodução

Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter