Santos tem concorrência de três clubes brasileiros por Thaciano

Meio-campista do Grêmio, de 25 anos, também interessa a Athletico-PR, Fluminense e Cruzeiro

Por: Bruno Lima  -  11/09/20  -  22:06
Thaciano já disputou cinco jogos pelo tricolor gaúcho neste Campeonato Brasileiro
Thaciano já disputou cinco jogos pelo tricolor gaúcho neste Campeonato Brasileiro   Foto: Lucas Uebel/Flickr Grêmio

Em busca de nomes no mercado para reforçar a equipe visando a sequência do Campeonato Brasileiro, o Santos tenta a contratação por empréstimo de um ano do meio-campista Thaciano, do Grêmio. Porém, para contar com o atleta, que atuou nas categorias de base do Peixe, a diretoria terá que ser rápida, pois existem outros clubes interessados no jogador.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!

Athletico-PR, Fluminense e Cruzeiro também procuraram a diretoria do Grêmio para negociar o meio-campista. Contudo, como já havia iniciado tratativas com o Peixe, a cúpula gaúcha optou por dar preferência para o time da Vila Belmiro.

O interesse do Santos em Thaciano foi noticiado inicialmente pelo Uol.

Segundo o apurado por ATribuna.com.br, essa preferência precisa ser confirmada nos próximos dias, e isso é o que a direção alvinegra também espera.

O Santos está proibido de registrar novos jogadores pela Fifa em razão da dívida com o Hamburgo, da Alemanha, por conta da contratação do zagueiro Cleber Reis, em 2017.

Com o objetivo de resolver a pendência o quanto antes, o Peixe contratou a advogado Marisa Alija para tentar um acordo parcelado com os alemães, mas as partes ainda não chegaram a um acordo. A dívida total com o Hamburgo é de aproximadamente R$ 27 milhões.

Ainda segundo as informações obtidas pela Reportagem, Thaciano desembarcaria na Vila Belmiro com valor de compra fixado, porém, sem a obrigatoriedade de aquisição ao fim do empréstimo.

Cinco jogos

O meio-campista já disputou cinco jogos pelo Tricolor gaúcho neste Campeonato Brasileiro. Foram quatro participações saindo de banco de reservas e uma como titular, no empate por 1 a 1 com o Ceará, em Fortaleza, quando marcou o gol do Grêmio.

Porém, diante da possível saída de Thaciano, o técnico Renato Gaúcho não o tem relacionado para os últimos confrontos, evitando, assim, que ele complete sete jogos pelo Grêmio e fique impossibilitado de se transferir.


Logo A Tribuna
Newsletter