Santos renova com um dos artilheiros da base, que sonha com estreia profissional

Pupilo de Diego Costa, Bruno Marques estendeu seu contrato de empréstimo com o Peixe por mais um ano

Por: Nathalia Perez & De A Tribuna On-line &  -  07/12/19  -  10:00
Bruno Marques foi o artilheiro do Santos no Campeonato Brasileiro sub-20 do ano passado
Bruno Marques foi o artilheiro do Santos no Campeonato Brasileiro sub-20 do ano passado   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Responsável pela maioria dos gols feitos pelo Santos no Campeonato Brasileiro Sub-20 deste ano, Bruno Marques, de 20 anos, ficará na Vila Belmiro por, pelo menos, mais um ano. Nesta sexta-feira (6), o atacante anunciou que ele e o Peixe chegaram a um acordo para alongar seu contrato de empréstimo até 31 de dezembro de 2020.


“Estou muito feliz. Não consegui ir pra Copinha por causa de uma lesão que tive no tornozelo. Mas aí eu dei a volta por cima. Me destaquei no Brasileiro Sub-20 e Aspirantes. Batalhei muito pra estar aqui. Que a temporada que vem seja melhor que a desse ano” declarou Bruno, que atua dentro da área, em conversa com A Tribuna On-Line.


Natural do Recife, o atacante pertence a outro clube nordestino: o Lagarto, de Sergipe, clube da cidade onde nasceu Diego Costa, hoje um dos principais centroavantes da Europa. Pupilo do camisa 19 do Atlético de Madrid, Bruno guarda com carinho os conselhos transmitidos pelo experiente jogador durante um período em que treinaram juntos na equipe sergipana, mas diz não pensar, por ora, em seguir os passos dele de ir cedo para a Europa. “As coisas vão acontecendo”, disse.


Por ora, o foco está inteiramente no Santos e em fazer sua estreia no time principal. Para começar, Bruno almeja ser relacionado para partidas do Campeonato Paulista de 2020, o que não aconteceu este ano. Depois, ele sonha com o primeiro jogo como profissional. É isto que ele espera para a próxima temporada: mais oportunidades.


O atacante acredita que o Santos chegará forte na briga por mais um troféu do Paulistão, e aposta em um aproveitamento maior de atletas oriundos das categorias de base no torneio estadual.


Enquanto a chance de mostrar sua capacidade de balançar as redes junto ao grupo principal não chega, Bruno se mantém focado nos trabalhos feitos com outros sparrings, como são chamados os jovens jogadores que o técnico Jorge Sampaoli seleciona para treinar na mesma sessão que os atletas profissionais. “Ele me chamou para fazer a pré-temporada com ele. É um treinador excelente. Aprendi muito com ele e espero que ele possa ficar”.


Quem sabe, o centroavante não possa repetir o que fez na campanha santista no Brasileiro Sub-20, competição em que seu saldo final foi de seis gols. Ao lado de Allanzinho, que teve o mesmo número de tentos, ele foi o artilheiro do Peixe no campeonato. No Aspirantes, foram duas bolas na rede e também o topo da artilharia entre atletas do Santos.


Caso corresponda às expectativas, o Santos poderá cogitar sua compra. Bruno afirma entender que a situação financeira do clube não é das melhores. “Eles queriam que eu ficasse, mas o momento é difícil. Mas, quem sabe, em dezembro a gente não possa sacramentar isso?”.


Logo A Tribuna
Newsletter