Santos quita acordo da pandemia e paga salários de novembro

Com pagamento, além do 13º, única pendência que o Peixe tem com elenco profissional é referente a direitos de imagem

Por: Bruno Lima  -  25/12/20  -  22:58
Diretoria acertou o pagamento referente aos salários do mês de novembro
Diretoria acertou o pagamento referente aos salários do mês de novembro   Foto: Divulgação/Santos FC

Apesar de todas as dificuldades financeiras, o Santos conseguiu quitar as parcelas salariais com 70% de desconto imposto aos jogadores entre os meses de março a junho, em razão da pandemia do novo coronavírus. O último pagamento foi feito nesta semana com o depósito do salário do regime CLT.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com o apurado por ATribuna.com.br, a cúpula alvinegra tem se movimentado para tentar pagar o 13º até o término do mês.


Desta forma, além do 13º salário, a única pendência que o Peixe tem com elenco profissional é referente a direitos de imagem.


Peres x elenco


Os descontos de 70% nos vencimentos dos jogadores foram feitos unilateralmente pela diretoria santista, liderada por José Carlos Peres, que, no último 22 de novembro, sofreu o impeachment acusado de praticar gestão temerária.


Na época, Peres alegou que a medida se fazia necessária por conta da paralisação dos campeonatos, que afetava diretamente os cofres dos clubes.


A imposição causou insatisfação no elenco santista, que havia concordado com o corte de 30% dos vencimentos, mas acabou surpreendido com a redução sem negociação.


Logo A Tribuna
Newsletter