Santos quer organização e poder financeiro de Palmeiras, Flamengo e Grêmio em 2023

Gerente de futebol do Peixe, Jorge Andrade, afirma que o projeto é colocar o clube neste nível

Por: Bruno Lima  -  05/04/21  -  08:49
Jorge Andrade tem sido um dos responsáveis por cuidar do futebol do Santos na gestão Rueda
Jorge Andrade tem sido um dos responsáveis por cuidar do futebol do Santos na gestão Rueda   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Responsável por comandar o futebol do Santos ao lado de José Renato Quaresma, membro do Comitê de Gestão, o gerente de futebol Jorge Andrade quer o time da Vila Belmiro no mesmo nível organizacional e financeiro de Flamengo, Palmeiras e Grêmio a partir do último ano de gestão do presidente Andres Rueda.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em entrevista ao programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília, o dirigente alvinegro afirmou que o projeto esportivo da atual gestão foi desenvolvido com esse objetivo.


"Palmeiras, Grêmio e Flamengo são três equipes que estão com projetos bem mais adiantados do que o Santos. Eles tiveram continuidade de trabalhos. O Palmeiras não foi campeão da Libertadores à toa. O Palmeiras vem desenvolvendo um trabalho esportivo, tanto no profissional, quanto nas categorias de base, com grande grande investimento, mas também com o trabalho de profissionais de altíssimo nível. E o trabalho deles vem alcançando os objetivos. Por isso foram campeões de três competições em 2020. O Flamengo passou por um longo processo de reestruturação na gestão do presidente Bandeira de Melo e hoje colhe os resultados", detalhou Andrade, antes de falar sobre Tricolor gaúcho.


"O Grêmio tem um projeto já de alguns anos. O Renato (Gaúcho) já está indo para o seu quinto ano à frente da equipe e vem dando oportunidades para jovens. É um clube que vende jogadores e lança meninos em seguida. Então, são três projetos que estão na frente do Santos em termos de execução e tempo", acrescentou.


O gerente de futebol do Santos faz questão de deixar claro que o tempo e a paciência nas derrotas foram determinantes para esses clubes estarem sempre na briga pelas principais conquistas dos últimos anos. E, segundo Andrade, serão necessários para que o Alvinegro, em 2023, possa estar no mesmo nível desses três adversários.


"Não se colhe frutos de uma hora para a outra. A gente tem que executar o que foi planejado para ter o resultado lá na frente. Nós queremos chegar lá. O nosso objetivo é chegar no terceiro ano de trabalho e competir de igual para igual com essas equipes em todos os sentidos. Tanto de organização, quanto na questão financeira e no projeto esportivo de clube. Vamos passo a passo", finalizou o dirigente.


Logo A Tribuna
Newsletter