Santos prioriza gringos e quer anunciar treinador até o fim da semana

Os nomes não são revelados pela diretoria, mas um argentino, um espanhol e um português são os mais cotados

Por: Bruno Lima  -  17/12/19  -  10:08
José Carlos Peres foi até o Rio de Janeiro para tentar convencer Abel Braga, mas acordo não decolou
José Carlos Peres foi até o Rio de Janeiro para tentar convencer Abel Braga, mas acordo não decolou   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos espera chegar a um acordo com o novo treinador até o final desta semana. Segundo o apurado por A Tribuna On-line, o sucessor de Jorge Sampaoli, que pediu demissão após a última rodada do Campeonato Brasileiro, será um estrangeiro. Um argentino, um espanhol e um português são analisados pela diretoria alvinegra, que não fala abertamente sobre os nomes.


O único treinador brasileiro cogitado pela cúpula santista foi Renato Gaúcho, do Grêmio. O comandante do Tricolor Gaúcho, porém, além de negociar a renovação de contrato com a equipe do Sul, não teve a aprovação total do Comitê de Gestão (CG).


Ainda de acordo com as apurações da Reportagem, o diretor técnico de futebol do Santos, William Thomaz, traçou um perfil do profissional desejado e tem sido o responsável por encontrar os nomes ideais.


O futuro técnico do Peixe terá que ter características parecidas com o de Sampaoli para dar sequência ao trabalho deixado pelo argentino, respeitar a filosofia ofensiva do clube e dar oportunidades aos jovens das categorias de base.


Prioridade


Apesar de ter concluído as trocas entre Raniel e Vitor Bueno, com o São Paulo, e Madson por Victor Ferraz, com o Grêmio, a diretoria santista trata o acerto com o novo treinador como prioridade para que novos negócios envolvendo jogadores sejam realizados.

Desde a saída de Sampaoli, os nomes dos argentinos Ariel Holan, anunciado pela Unversidad Católica, do Chile, Sebastián Beccacece, em negociações com o Racing, e Gabriel Heinze, do Velez Sarsfield, ambos clubes da Argentina, além do espanhol Miguel Ángel Ramírez, do Independiente Del Valle, do Equador, já foram citados como possíveis futuros técnicos do Peixe.


Logo A Tribuna
Newsletter