Santos pode voltar a mandar jogos no Pacaembu se antecipar vaga na Libertadores

Mandar a maioria dos jogos na Vila Belmiro é um pedido do técnico Sampaoli e do elenco santista

Por: Bruno Lima  -  08/11/19  -  11:03
Partida será no Pacaembu, em São Paulo
Partida será no Pacaembu, em São Paulo   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Restam sete partidas para o fim do Campeonato Brasileiro. O Santos ainda tem quatro compromissos para realizar como mandante e, segundo o presidente santista, José Carlos Peres, a equipe  poderá atuar no Pacaembu. 


Ao longo de toda a competição, o Peixe só realizou um jogo na Capital paulista como mandante, diante do Vasco, que terminou com a vitória santista por 3 a 0.


De acordo com o mandatário, a transferência de alguns dos duelos restantes nesse fim de campeonato está diretamente ligada à conquista da vaga à fase de grupos da próxima  Libertadores. 


“É por aí. Dependendo do resultado no próximo sábado (9) (contra o Goiás, no Serra Dourada, às 17 horas) poderemos começar a pensar nisso”, disse o presidente para A Tribuna On-line


Atuar na Vila Belmiro é um pedido do técnico Jorge Sampaoli e da maioria dos jogadores do elenco, que se sentem mais à vontade no Alçapão Alvinegro. 


Matematicamente classificado à principal competição do continente, Peres acredita que será mais fácil convencer todos da importância de atuar no Pacaembu, devido à bilheteria.


E um jogo que poderá ser realizado na Capital é o da última rodada, contra o Flamengo, que caminha para conquistar o  título de forma antecipada. 


“Caso eles tenham sido campeões antecipadamente, sem dúvida é um jogo que podemos levar para o Pacaembu", completou Peres.


Logo A Tribuna
Newsletter