Santos perde do Corinthians, torcida se revolta e jogo termina mais cedo na Vila; VÍDEO

Peixe perdeu por 2 a 0 na Vila Belmiro, agora o time soma nove partidas sem vitória

Por: Régis Querino  -  21/06/23  -  22:07
Atualizado em 21/06/23 - 22:13
Corinthians mandou no clássico e venceu o Santos com autoridade na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro
Corinthians mandou no clássico e venceu o Santos com autoridade na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro   Foto: Divulgação

O Santos voltou a decepcionar nesta quarta-feira (21), ao perder para o Corinthians por 2 a 0 na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Agora, o time soma nove partidas sem vitória.


O tropeço irritou os torcedores, que xingaram bastante o presidente Andres Rueda e os jogadores. Revoltada, a torcida começou a atirar rojões e sinalizadores no gramado, em direção ao goleiro corintiano Cássio, aos 42 minutos do segundo tempo. A arbitragem esperou cinco minutos, mas entendeu que não havia mais condições e encerrou o clássico. (Assista ao vídeo abaixo).


A derrota também complica a situação do técnico Odair Hellmann, que teve dez dias para treinar o time na pausa da Data Fifa e viu seus comandados apresentarem um futebol paupérrimo.


Do lado corintiano, a vitória alivia a pressão e afasta o time das últimas posições. É agora o 14 colocado, com 12 pontos. O Santos, com 13, é o 13 colocado.


Os alvinegros voltam a jogar no final de semana. O Corinthians visita o Athletico-PR, no sábado (24), às 16 horas, enquanto o Santos recebe o Flamengo no domingo (25), às 18h30.


O jogo
O jogo começou em ritmo lento, com muita troca de passes e as duas equipes receosas em se lançar ao ataque, mas aos poucos, o Corinthians foi dominando as ações e criando situações de perigo.


Aos 13, em rápido contra-ataque após erro de passe de Marcos Leonardo no ataque e uma furada de Messias na zaga, Yuri Alberto invadiu a área e bateu cruzado, mas o chute saiu torto, para fora.


Aos 14, Róger Guedes arriscou de fora da área, forçando João Paulo a fazer boa defesa no canto direito. O gol corintiano amadurecia e saiu aos 18 minutos. Róger Guedes acionou Ruan, que cruzou para Yuri Alberto, livre, tocar para o gol.


O Santos chegou a empatar com Mendoza, aos 20, incendiando a Vila por alguns minutos até o gol ser anulado depois que o lance foi revisado pelo VAR. A bola bateu na mão do colombiano.


O que estava ruim para o lado santista ficou pior aos 27. Após cobrança de falta de Ruan pela esquerda, a bola desviou em João Lucas e “matou” João Paulo.


O gol fez o Santos desmoronar. Desarticulado e sem conseguir sair da forte marcação do rival, o time não conseguia incomodar o goleiro Cássio. O máximo que o Peixe conseguiu chegar perto do gol foi numa cobrança de falta de Marcos Leonardo, aos 45, que passou por cima do gol


Muito pouco para uma equipe pressionada, que saiu de campo para o vestiário vaiada pela torcida. Os torcedores também não perdoaram o presidente Andres Rueda, xingado durante o intervalo.


Etapa final
Improdutivo na primeira etapa e demonstrando cansaço, já que atuou nos dois amistosos da Venezuela durante a Data Fifa, Soteldo não voltou para o segundo tempo, sendo substituído por Ângelo.


No segundo tempo, o Santos até ensaiou uma pressão. Cássio salvou bela cabeçada de Marcos Leonardo. O goleiro corintiano voltou a aparecer bem em chute de Dodi. E foi só.


Ao término da partida, os jogadores do Santos tiveram dificuldade para sair de campo. Eles ficaram no centro do gramado esperando a torcida se acalmar. Somente depois que os policiais retiraram os torcedores de perto da grade da arquibancada é que os atletas saíram. Mesmo assim, mais rojões foram lançados no campo.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter