Santos joga nesta sexta para vencer e convencer

Depois da má atuação contra o Paysandu, Peixe busca vitória com futebol de qualidade contra o Avaí em Florianópolis

Por: ATribuna.com.br  -  26/04/24  -  19:26
Reserva no primeiro jogo, Julio Furch deve sair jogando contra o Avaí
Reserva no primeiro jogo, Julio Furch deve sair jogando contra o Avaí   Foto: Raul Baretta/ Santos FC

O Santos enfrenta o Avaí nesta sexta (26), às 20 horas, na Ressacada, em Florianópolis, disposto a reencontrar o bom futebol para vencer e convencer em seu segundo compromisso pela Série B do Brasileiro.


Na estreia, diante do Paysandu, na Vila Belmiro, o triunfo por 2 a 0 foi alcançado com uma atuação abaixo da crítica, principalmente no primeiro tempo. Somente na etapa final o time santista melhorou um pouco e chegou aos gols com Pedrinho e Guilherme.


O técnico Fábio Carille prepara mudanças em relação à equipe que enfrentou os paraenses. A principal é a entrada de Julio Furch no comando do ataque. Ele fica com a vaga de Enzo Monteiro, que voltou a defender o time sub-20. Na reserva estará Alfredo Morelos, Ele, que não foi nem para o banco diante do Paysandu, volta a ser requisitado.


Por outro lado, o atacante Pedrinho sentiu um incômodo no púbis e não viajou com o grupo. Ele foi o principal jogador do Santos na estreia. Além de marcar o primeiro gol, fez a jogada que resultou no segundo.


O goleiro João Paulo está confirmado. Ele passou a semana com dores no ombro, mas fez fisioterapia e vai para o jogo.


Após passar por uma cirurgia na mão, Aderlan será substituído por JP Chermont na lateral direita.


O Santos inicia a rodada na terceira posição. Tem 3 pontos, 2 gols de saldo e 2 marcados. Brusque e Chapecoense também têm 3 pontos e 2 gols de saldo, mas fizeram 1 gol a mais na rodada inaugural e levam vantagem.


Sequência
Depois de enfrentar o Avaí, o Santos joga somente no dia 6 de maio, uma segunda-feira, às 20 horas, contra o Guarani, na Vila Belmiro. Será a segunda das três partidas que o time terá de fazer com portões fechados em decorrência da punição imposta pelo STJD pelos incidentes do jogo contra o Fortaleza na última rodada do Brasileirão do ano passado, quando o time foi rebaixado e parte da torcida promoveu invasão e depredação.


A terceira e última partida sem torcida na Vila Belmiro será disputa contra o Amazonas, pela sexta rodada, no dia 17 de maio. Antes deste jogo, o Santos faz duas partidas como visitante, contra Amazonas, no dia 11, e Ponte Preta, no dia 14.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter