Santos ganha dois reforços para trabalhar no Memorial das Conquistas

Guilherme Nascimento Góes Silva e Pasquale Domenico Nato, que têm Síndrome de Down, reforçam atendimento no museu

Por: ATribuna.com.br  -  09/05/24  -  20:18
Atualizado em 13/05/24 - 18:23
Guilherme Góes Silva e Pasquale Domenico Nato no local de trabalho
Guilherme Góes Silva e Pasquale Domenico Nato no local de trabalho   Foto: Guilherme Greghi/Santos FC

O primeiro dia de trabalho foi dedicado à integração. Os novos funcionários do Santos. Guilherme Nascimento Góes Silva e Pasquale Domenico Nato, foram recebidos pelos colegas e conheceram os departamentos do clube. Os novos monitores, que têm Síndrome de Down, vão trabalhar no Memorial das Conquistas “Milton Teixeira”.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Será o primeiro emprego de Guilherme, de 23 anos, que não conseguiu segurar a emoção. “Eu adoro o Santos e meus pais também. Será ótimo para a gente. Não vejo a hora de receber os torcedores”.


Pasquale, 51, já trabalhou em outras empresas. Também torcedor fanático, ele expressou a alegria pelo novo emprego. “Aqui será muito especial. Tem os troféus mais lindos do mundo. Eu espero muitas coisas bonitas aqui. O uniforme do Santos é uma paixão”.


Os novos reforços do Peixe estavam acompanhados pelas mães. “Ele gosta muito do Santos. Estará muito feliz por vir aqui todos os dias”, afirmou Giusephina Caputo Nato, mãe de Pasquale.


No Museu


Depois da integração, eles foram recepcionados pelos companheiros no Museu do Santos. Ganharam os novos uniformes e já começaram o treinamento para receberem os apaixonados por futebol.


“Toda a nossa equipe estava muito ansiosa para receber os dois. Estamos conscientes da importância desse trabalho de inclusão. Que essa iniciativa possa sensibilizar outros clubes de futebol, para um trabalho semelhante”, disse Alex Fernandes, coordenador do Memorial.


O Memorial das Conquistas “Milton Teixeira” fica dentro do Estádio Urbano Caldeira, na Rua Princesa Isabel, s/n, na Vila Belmiro. O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 9 às 18 horas, com dois tipos de visitas: a simples (no museu) e a monitorada (museu, sala de imprensa, vestiário e campo).


Mais informações no site.


Logo A Tribuna
Newsletter