Santos faz protesto na Conmebol após ofensa racista na Argentina

Uma nota de repúdio foi divulgada pelo Peixe que quer providências da entidade

Por: Bruno Lima  -  04/03/20  -  21:02
Jogadores do Santos foram vítima de ato racista por parte de um torcedor argentino
Jogadores do Santos foram vítima de ato racista por parte de um torcedor argentino   Foto: Staff Images

O Santos irá fazer uma representação na Conmebol contra o ato de racismo por parte de um torcedor do Defensa y Justicia, que imitou macaco durante a partida entre os times, na terça-feira (3), no estádio Norberto Tito Tomagnello, em Buenos Aires, pela Libertadores, vencida pelos santistas por 2 a 1.


No decorrer do confronto, um torcedor da equipe argentina foi flagrado pelas câmeras de televisão imitando um macaco para os atletas e os torcedores do Santos. 


Por meio de uma nota oficial em suas redes sociais, o Santos informou que irá acionar a entidade que comanda o futebol do continente e pedir providências. 


"Esperamos que identifiquem e afastem este racista dos seus jogos. Libertadores é um espaço de rivalidade, disputa dura, mas nunca de preconceito em nossas arquibancadas. O combate ao racismo é responsabilidade de todos os clubes do continente", escreveu o Santos.

"Em nome da tolerância temos a obrigação de não tolerar o intolerante", segue o posicionamento alvinegro.

No ano passado, o Peixe produziu um minidocumentário de combate ao racismo lançado durante a divulgação da camisa toda preta do clube. 


O documentário recebeu o título de "Time de Branco e de Preto" e contou com a participação dos rappers Emicida e Mano Brown, além de jogadores e ex-jogadores negros do Peixe.


Logo A Tribuna
Newsletter