EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

23 de Agosto de 2019

Santos está próximo de acordo com o Grêmio pelo atacante Marinho

Negociação com o tricolo gaúcho envolve o zagueiro santista David Braz e mais uma quantia em dinheiro

O Santos e o Grêmio estão bem perto de a um acordo que envolve o zagueiro David Braz e o atacante Marinho. Segundo o vice de futebol da equipe gaúcha, Klass Câmara, as conversas entre as duas diretorias avançaram bem nesta terça-feira (21). 

Com isso, o defensor que está emprestado ao Sivasspor, da Turquia, desembarcaria em Porto Alegre, enquanto atacante de lado de campo passaria a vestir a camisa alvinegra. Ambos em definitivo. 

A negociação, no entanto, envolve uma quantia financeira. Além de ceder os direitos econômicos de David Braz, o Santos irá desembolsar entre R$ 4 milhões e R$ 6 milhões para ficar com Marinho, que completará 29 anos no próximo dia 29. 

Caso as negociações sejam concluídas com um final feliz, Marinho irá assinar um contrato de três anos com o time da Vila Belmiro. No Grêmio desde o ano passado, o jogador é visto como uma opção para suprir a ausência de Rodrygo, que no meio do ano irá se transferir para o Real Madrid. 

Fernando Uribe

Além de estar perto de Marinho, o Santos não desistiu da contratação do atacante colombiano Fernando Uribe. De acordo com apurado por A Tribuna On-line, a intenção da diretoria santista é contratar o jogador do Flamengo por empréstimo. A expectativa nos bastidores da Vila Belmiro é que o acerto seja sacramentado até o final desta semana. 

Pouco aproveitado na equipe carioca, Uribe chegaria ao Santos para vestir a camisa 9 e colocar fim na maior carência do elenco e atender um antigo pedido de Jorge Sampaoli.