Santos espera ter recuperados da Covid-19 para jogo contra o Athletico-PR

Dois titulares estão na lista dos que devem retornar no confronto deste sábado (21), às 19h, na Arena da Baixada

Por: Bruno Lima  -  18/11/20  -  10:59
Lucas Veríssimo reconhece que a Ponte Preta está em evolução e será um adversário difícil
Lucas Veríssimo reconhece que a Ponte Preta está em evolução e será um adversário difícil   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Passada a vitória sobre o Internacional, por 2 a 0, sábado (14), na Vila Belmiro, o Santos se prepara para o compromisso do próximo sábado (21), às 19 horas, diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada. E a expectativa da comissão técnica para o duelo da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro é poder contar com o retorno da maioria dos atletas que desfalcaram a equipe diante do Colorado por conta do coronavírus.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Em razão do surto de Covid-19 que atingiu a Vila Belmiro, os goleiros João Paulo e Vladimir – este último também se recupera de uma cirurgia no pé –; o lateral-direito Madson; os zagueiros Lucas Veríssimo e Alex; além dos meio-campistas Alison, Jobson, Diego Pituca, Jean Mota e Sandry – este último também estava suspenso, não puderam entrar em campo contra a equipe gaúcha.


Junto com eles, o técnico Cuca e os auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro também foram desfalques. Conforme determina o protocolo de saúde da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os profissionais diagnosticados com coronavírus têm que permanecer em isolamento por 10 dias. Após esse período, caso os exames apontem resultado negativo, os jogadores estão liberados para atuar.
 
João Paulo, Vladimir e Lucas Veríssimo foram diagnosticados com o vírus no último dia 9,  o restante dos atletas no dia 10. Ou seja, na próxima sexta-feira (20), se os exames apresentarem resultado negativo, todos estarão liberados para treinar e jogar. Como os jogadores em isolamento foram orientados a treinar em casa, a escalação deles diante do Furacão não está descartada, mesmo com apenas um dia de trabalho junto do elenco.


Cuca e Cuquinha devem seguir ausentes, pois estão em Curitiba, junto da família, se recuperando da doença. Caso Eudes Pedro não possa ficar à beira do gramado, a equipe será comandada mais uma vez por Marcelo Fernandes.


Logo A Tribuna
Newsletter