Santos empata com Vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20

Com o empate na estreia fora de casa, o Alvinegro ocupa a 9° colocação na classificação, com um ponto conquistado

O Santos empatou com o Vitória, em 1 a 1, nesta quarta-feira (23), na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro sub-20. O jogo foi disputado no estádio Barradão, em Salvador (BA).

O gol santista foi marcado pelo atacante Matheus Moraes. Samuel deixou tudo igual para os baianos.

Menino da Vila desde o Sub-11, Matheus Moraes falou com alegria do gol marcado na estreia, e também de poder voltar a vestir a camisa do Peixe após quase um ano e meio afastado por uma conta de uma séria lesão, que inclusive o tirou da última participação do Santos na Copa São Paulo.

“Com certeza a atuação que eu tive hoje ao lado dos meus companheiros, e meu gol em especial é claro (risos), me deixa muito feliz. O torcedor que acompanha a nossa base, sabe que tive três sérias lesões de ligamento cruzado, duas no joelho esquerdo e outra no direito. Foram momentos difíceis onde eu tive um suporte maravilhoso do clube e dos profissionais que aqui trabalham, e também da minha família. Eu sempre tive uma fé muito grande que eu poderia voltar, e continuei trabalhando forte e de cabeça erguida, e hoje poder vestir essa camisa que eu tanto amo e ainda marcar um gol, não tem como esconder minha felicidade”, comemorou o atacante.

Com o empate na estreia fora de casa, o Alvinegro ocupa a 9° colocação na classificação, com um ponto conquistado. O Campeonato Brasileiro Sub-20 é disputado em quatro fases. Na primeira delas, 20 clubes se enfrentam em turno único, com os oito primeiros colocados se classificando para as quartas de final. A partir das quartas de final, o Brasileirão Sub-20 será disputado em sistema eliminatório, com as equipes se enfrentando em dois jogos (ida e volta) até a final.

O Santos volta a campo no domingo (27), às 20h, quando recebe o Cruzeiro. A partida, válida pela segunda rodada do Brasileirão Sub-20, será disputada no estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Tudo sobre: