Santos diz que se sente 'lesado' após derrota para o Barcelona nos tribunais

Além de não obter a vitória, o time da Vila Belmiro, segundo a nota do clube catalão, foi condenado a pagar os custos do processo aos catalães

Por: Por A Tribuna.com.br  -  07/07/20  -  21:52
Atualizado em 07/07/20 - 21:53
Neymar: novela envolvendo transferência deve seguir até o último dia da janela europeia
Neymar: novela envolvendo transferência deve seguir até o último dia da janela europeia   Foto: FRANCK FIFE / AFP

O Santos se pronunciou oficialmente após a nota do Barcelona, na qual o clube espanhol relata vitória jurídica na disputa  acerca da negociação que levou Neymar para a Espanha em 2013. No texto, o clube brasileiro afirma que vai respeitar a decisão, mas se diz “lesado”.


“O Santos FC lamenta, porém, respeitará a decisão que afastou o inquestionável fato de que foi lesado na operação. Ao mesmo tempo, espera que tal desfecho signifique um novo capítulo de transparência e lisura para as operações de transferências do clube, vide a transferência do atleta Rodrygo Góes ao Real Madrid”, alegou o clube brasileiro.


O Santos ainda aponta que “a ação em questão foi proposta em 2017, quando a responsabilidade pelo caso ainda era do escritório Bonassa Bucker Advogados, contratado pela gestão anterior do clube. Em primeira instância (Fifa), a ação foi julgada improcedente, havendo interposição de recurso ao CAS. Após o início da atual gestão, o Santos FC contratou o escritório internacional Kellerhals Carrard, na pessoa do Dr. David Casserly, para tentar a reversão da decisão e conduzir o final do processo”.


Mais cedo, o Barcelona revelou ter vencido a batalha no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Segundo o time espanhol, por meio de suas redes sociais, o órgão rejeitou integralmente o processo que o Alvinegro movia e nele exigia o pagamento de 61 milhões de euros (mais de R$ 369 milhões) mais sanções pela contratação do atacante Neymar, em 2013.


Conforme o comunicado do Barcelona, o TAS entendeu que o contrato entre o Santos e o jogador foi rescindido em comum acordo e o Barcelona não violou o contrato de transferência quando pagou valores adicionais ao pai do jogador e à empresa da família do atleta. 


Além de não obter a vitória, o time da Vila Belmiro, segundo a nota do Barcelona, foi condenado a pagar os custos do processo aos catalães, no valor de 20 mil francos suíços (aproximadamente R$ 112 mil na cotação de hoje).


Logo A Tribuna
Newsletter