Santos: dia D para inscrever reforços, na véspera da estreia contra o Paysandu, de Robinho

Peixe precisa registrar reforços antes do jogo inaugural na Série B diante do Papão, que tem meia que passou pela Vila

Por: Régis Querino  -  19/04/24  -  06:43
Robinho, que jogou no Peixe de 2008 a 2011, é um dos destaques do Paysandu
Robinho, que jogou no Peixe de 2008 a 2011, é um dos destaques do Paysandu   Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

O Santos vive uma sexta (19) decisiva, no último dia de inscrições de reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro. Além da confirmação dos registros do lateral-direito Rodrigo Ferreira, ex-Mirassol, do lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, trocado por Felipe Jonatan com o Fortaleza, e do meia Patrick, ex-Atlético-MG, a expectativa é que o Peixe inscreva pelo menos mais um atacante.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Se não conseguir finalizar alguma contratação de última hora para confirmar a inscrição, o Alvinegro terá que esperar até a abertura da próxima janela de transferências. O problema é que o período iniciará apenas no dia 10 de julho, prosseguindo até 2 de setembro. Até lá, o Peixe terá realizado 14 dos 38 jogos do campeonato.


Nesta quinta (18), o Santos inscreveu 30 atletas, de acordo com a lista publicada no site da CBF. Pelo regulamento, o clube poderá registrar mais 20 atletas, podendo substituir até oito nomes até o dia 20 de setembro.


Papão

O Paysandu, adversário santista na estreia da Série B, neste sábado (20), às 16h30, na Vila Belmiro, com transmissão da TV Tribuna, tem alguns nomes conhecidos do torcedor santista no elenco e na comissão técnica.


Além de ser dirigido pelo experiente técnico Hélio dos Anjos, com passagens por vários clubes brasileiros, o time tem atletas como o zagueiro uruguaio Yeferson Quintana, que defendeu a Portuguesa de Desportos no Paulistão.


Quintana foi titular da Lusa no jogo único das quartas de final do Estadual, contra o Santos, na Vila Belmiro, no dia 17 de março. Após empate sem gols no tempo normal, a vaga à semifinal foi decidida nos pênaltis e Quintana desperdiçou, mandando a bola na trave.


Robinho

Mas, certamente, o jogador mais popular da equipe para o torcedor alvinegro é o meia Róbson Michael Signorini, o Robinho, de 36 anos, que passou pela Vila Belmiro entre 2008 e 2011.


O meia chegou à Vila Belmiro em 2008, contratado junto ao Mogi Mirim. Foram 32 jogos pelo time santista, com quatro gols e duas assistências. Do Alvinegro, entre outros clubes, Robinho defendeu Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio.


No Paysandu desde maio do ano passado, Robinho é uma das referências do Paysandu. Em 32 partidas pelo Papão, ele marcou dois gols e deu uma assistência.


No clube paraense, ele contabiliza conquistas. Participou, no ano passado, da campanha da equipe na Série C, que terminou em terceiro lugar e conseguiu o acesso à Série B 2024.


No último domingo, foi campeão paraense contra o maior rival do Papão, o Remo. Além disso, ajudou o Paysandu a eliminar o Remo na semifinal da Copa Verde. O time aguarda, agora, o rival na decisão, entre Cuiabá e Vila Nova-GO.


Logo A Tribuna
Newsletter