Santos decide mandar o jogo da final do Paulistão na Vila Belmiro

Segundo o presidente Marcelo Teixeira, a intenção era jogar na Capital, mas não há estádios disponíveis

Por: Régis Querino  -  28/03/24  -  17:02
Atualizado em 28/03/24 - 17:32
O Santos aguarda definição do adversário, para saber se faz o primeiro ou segundo jogo na Vila
O Santos aguarda definição do adversário, para saber se faz o primeiro ou segundo jogo na Vila   Foto: Arquivo/PMS

Independentemente do adversário, Palmeiras ou Novorizontino, que decidem a vaga à final do Paulistão nesta quinta (28), às 21h35, no Allianz Parque, o Santos vai mandar o seu jogo na final do Paulistão na Vila Belmiro. A informação foi confirmada na tarde desta quinta pelo presidente do Alvinegro, Marcelo Teixeira.


Segundo o mandatário santista, o clube tinha o desejo de mandar a sua partida na decisão na Capital, mas não há estádios disponíveis. A ideia seria jogar novamente na Neo Química Arena, mas o Corinthians comunicou o Santos nesta quinta que não será possível alugar o estádio.


“Augusto (Melo), presidente do Corinthians, informou que iniciou tratamento do gramado e não conseguirá alugar o estádio. Que atrasou este trabalho no campo por causa da semifinal de ontem (quarta, contra o Red Bull Bragantino). Preferencialmente, já tínhamos decidido jogar a final na Capital, mas o Santos não tem alternativas de estádios em São Paulo. Independente do adversário, o mando do Santos será na Vila”, disse Marcelo Teixeira.


Definição da ordem do jogo


Se o Palmeiras avançar à final, o Santos fará o primeiro jogo em casa neste domingo (31), provavelmente às 18 horas. Mas se o outro finalista for o Novorizontino, o Peixe terá o mando da segunda partida, no dia 7 de abril, também na Vila Belmiro.


Nota do Santos


O Santos se manifestou, em nota, sobre a decisão de atuar na Vila Belmiro. Confira:


"Independentemente do adversário na fase final do Campeonato Paulista de 2024, o Santos mandará seu jogo na Vila Belmiro por não ter nenhuma opção de estádios na Capital. O presidente Marcelo Teixeira deixou claro que a intenção era realizar o jogo na Capital, principalmente em razão do sucesso que foram os confrontos no Morumbis e na Neo Química Arena.


A reutilização da Neo Química Arena foi definitivamente descartada após uma conversa hoje (28) entre os presidentes Marcelo Teixeira e Augusto Melo. O presidente do Corinthians informou que hoje foi iniciado um trabalho de manutenção do gramado, impossibilitando a cessão ao Santos para a fase final do Campeonato Paulista.


Santos Futebol Clube”


Logo A Tribuna
Newsletter