Santos conta com Rodrygo, mas fala em vencer o Galo mesmo sem ele

Diego Pituca fez apelo à CBF para liberar o camisa 11, mas ressaltou que o time tem condições de atuar sem ele

Por: Bruno Lima  -  05/06/19  -  18:54
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

O principal ponto de interrogação no Santos na véspera do segundo confronto contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (6), é a presença de Rodrygo. Convocado para a seleção olímpica do Brasil, o jogador não se apresentou e a CBF não procedeu a desconvocação. Dessa forma, com receio de infringir o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e perder os pontos da partida, o Peixe aguarda uma autorização do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para poder escalar o atacante.

Ciente da importância de Rodrygo, Diego Pituca espera que uma definição ocorra antes da partida. Porém, caso o STJD não atenda a solicitação do Peixe, o volante ressalta que a equipe não pode depender apenas do seu camisa 11.

“Espero que sim (que jogue). Rodrygo é fundamental para nós. Tomara que a CBF libere. É um jogador que faz falta, mas não podemos depender totalmente dele. Se jogar, vai nos ajudar. Porém, temos que pensar também sem ele. Temos quem possa suprir a ausência. Quem entrar, caso ele não atue, vai dar o máximo em busca da classificação", disse Pituca.

Questionado se o técnico Jorge Sampaoli vem montando o seu time com Rodrygo de titular, Pituca optou por sair pela tangente. “Ninguém sabe quem é titular ou reserva. Não é só com o Rodrygo. Só descobriremos algumas horas antes do jogo. Isso serve para todos”, finalizou o atleta.


Logo A Tribuna
Newsletter