Santos é o time que mais desarma no Campeonato Brasileiro

O zagueiro Lucas Veríssimo é o maior ladrão de bola do Peixe na competição

Por: Bruno Lima  -  05/09/19  -  13:10
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Vice-líder do Campeonato Brasileiro com 36 pontos - mesma pontuação do Flamengo, que leva vantagem no saldo de gols (20 a 12 para os cariocas) -, o Santos, seja por meio de desarmes ou antecipação de jogadas, é o time que mais rouba bolas na competição. 

Considerando esses dois fundamentos, segundo o Footstats, o Peixe soma 366 recuperações de bolas nas 17 rodadas do Brasileirão, sendo 301 desarmes e 65 antecipações às jogadas adversárias. Isso representa uma média de 21,5 intervenções do gênero por partida. 

Quem mais se aproxima do time da Vila Belmiro é o Internacional. O Colorado tem 357 roubadas de bolas no campeonato, sendo 301 em consequência de desarmes e 56 de antecipações. Média de 21 roubadas de bolas por jogo.

O Roubador

O melhor ladrão de bolas que Jorge Sampaoli tem no elenco atende pelo nome de Lucas Veríssimo. Ao todo, o defensor foi o responsável por devolver a posse de bola ao Alvinegro em 48 oportunidades: 38 desarmando os atacantes adversários e 10 se antecipando às investidas do oponente ao campo de defesa do Peixe. 

O lateral-esquerdo Jorge, que está com a Seleção Brasileira para os amistosos nos Estados Unidos contra Colômbia e Peru,  é o segundo colocado no ranking santista com 36 roubadas de bolas: 24 por meio de desarmes e 14 se antecipando às jogadas rivais.


Logo A Tribuna
Newsletter