Santos é a equipe que mais sofreu faltas no Campeonato Brasileiro

Segundo dados levantados por ATribuna.com.br, Marinho é o jogador do Peixe mais caçado nas partidas da competição

Por: Bruno Lima  -  25/09/20  -  14:18
Marinho é o jogador do Santos que mais sofreu faltas no Brasileirão
Marinho é o jogador do Santos que mais sofreu faltas no Brasileirão   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Oitavo colocado no Campeonato Brasileiro, com 16 pontos conquistados, o Santos tem números curiosos em relação à quantidade de faltas sofridas e cartões recebidos. O Peixe é o time mais caçado nos campos da Série A e, ao mesmo tempo, o segundo mais indisciplinado de toda a competição.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


Levando-se em conta os números do Brasileirão até a primeira partida da 12ª rodada, disputada na última quarta-feira entre Sport e Corinthians, os santistas aparecem no topo da lista como os que mais sofrem faltas na competição.


Ao todo, os comandados do Cuca já receberam 219 faltas em 11 partidas. O segundo nesse ranking é o Fluminense, com 205.


Em ótima fase individual, tendo anotado até aqui sete gols e dado três assistências, o atacante santista Marinho é o jogador do Brasileirão mais parado com infrações até o momento. São 49 recebidas. Marquinhos do Sport, com 40 faltas sofridas, é o segundo mais caçado.


Já no ranking de faltas cometidas, o Santos ocupa a 15ª posição, com 156 infrações. O Internacional lidera esse quesito, com 218. O Colorado, porém, recebeu dois cartões amarelos e três vermelhos a menos do que o Alvinegro.


Alison, que já soma duas expulsões na competição e está pendurado com dois cartões amarelos para o próximo jogo do Peixe, no domingo, às 20h30, contra o Fortaleza, na Vila Belmiro, é o jogador mais faltoso do Santos: tem 17 faltas cometidas. Ricardo Ryller do Red Bull Bragantino, com 30, é o líder.


Indisciplina


De acordo com levantamento feito pelo consultor esportivo Adethson Leite, até o final da 11ª rodada do Brasileirão, o Santos recebeu 28 cartões amarelos e quatro vermelhos (considerando a expulsão do preparador de goleiros Arzul na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG). Ou seja, 32 advertências com cartões.


À frente do time da Vila Belmiro, que está empatado com o Ceará na vice-liderança desse quesito, aparece apenas o Sport, com 34 cartões amarelos e dois vermelhos - total de 36. A equipe mais disciplinada até aqui é o Goiás.


Logo A Tribuna
Newsletter