Sandry passa por cirurgia no joelho direito em São Paulo

Garoto de 18 anos rompeu o ligamento cruzado anterior no treinamento da última sexta-feira (2)

O meio-campista Sandry foi submetido a cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito, nesta quarta-feira (7). O procedimento foi realizado pelo médico Moisés Cohen, no Hospital Albert Einsten, e transcorreu tranquilamente. 

A partir de agora, o garoto de 18 anos inicia o processo de recuperação, com os trabalhos de fisioterapia previstos para começarem já nos próximos dias. O prazo para Sandry voltar aos gramados varia entre seis e nove meses. 

A lesão sofrida pelo atleta ocorreu no treinamento da última sexta-feira (2), em Atibaia. Titular da equipe comandada pelo técnico Ariel Holan, o garoto herdou a vaga deixada por Diego Pituca, que em janeiro assinou contrato com o Kashima Antlers, do Japão. 

Holan, aliás, aproveitou a entrevista coletiva desta terça-feira (6), após a vitória do Santos sobre o San Lorenzo, em Buenos Aires, pela terceira preliminar da Libertadores, para manifestar apoio ao atleta. 

"Só queria mandar um abraço ao Sandry. Infelizmente, é muito jovem e teve esta infelicidade da lesão no ligamento cruzado, mando a ele um forte abraço", disse treinador argentino.