Sampaoli vê pênalti ‘estranho’ para o Fortaleza e diz que empate foi injusto

O técnico argentino analisou que o Santos foi superior no primeiro tempo e que os erros foram pontuais

Por: Nathalia Perez & De A Tribuna On-line &  -  26/08/19  -  00:07
Atualizado em 26/08/19 - 00:14
Sampaoli analisou o empate cedido pelo Santos ao Fortaleza na Vila Belmiro
Sampaoli analisou o empate cedido pelo Santos ao Fortaleza na Vila Belmiro   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Após abrir 3 a 0 no primeiro tempo, o Santos cedeu o empate para o Fortaleza na tarde deste domingo (25), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 16o rodada do Campeonato Brasileiro. O empate, o segundo do Peixe em casa em 2019, não foi justo para o técnico Jorge Sampaoli.


"Fizemos um primeiro tempo superior, um dos melhores que já tivemos aqui. No segundo tempo, os gols saíram de jogadas pontuais, teve o pênalti. Depois dele, começamos a perder muitas bolas. Não acredito que a equipe mereceu empatar", analisou o argentino depois da partida, lamentando o resultado. "Foi uma pena não termos ganhado hoje para seguir na busca para se manter em primeiro lugar".


Jogador que deu condição a dois gols do Fortaleza e autor do pênalti, o zagueiro colombiano Felipe Aguilar foi defendido pelo treinador. O defensor cumpriu suspensão contra o Cruzeiro e voltou a atuar neste domingo. Ele foi expulso contra o São Paulo, no Morumbi.


"É coisa de momento. A posição em que Aguilar joga tem disso. Confio muito nele, é um jogador que se entrega totalmente. Infelizmente ele joga atrás, no primeiro terço do campo, onde se marca. Ele tem que levantar emocionalmente", falou o argentino, que também viu jogada “estranha” no penalidade assinalada pelo árbitro Rodrigo D’alonso Ferreira a favor do tricolor cearense.


Com o resultado de 3 a 3, a equipe alvinegra pode ser ultrapassada pelo Flamengo em caso de vitória dos cariocas diante do Ceará, em Fortaleza.


Logo A Tribuna
Newsletter