Sampaoli parabeniza o time do Santos mesmo com eliminação para o Corinthians

Na visão do treinador do Peixe, o Timão não saiu do campo de defesa por conta da ofensividade do seu time

Por: Bruno Lima  -  09/04/19  -  05:17
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Para Jorge Sampaoli, a postura excessivamente defensiva do Corinthians ocorreu por conta do grande volume ofensivo que o Santos apresentou na partida. Em entrevista coletiva logo após o jogo, no Pacaembu, o treinador argentino afirmou que o time acertou todas as estratégias treinadas antes do clássico. 

“O nosso domínio foi tão grande que eles (Corinthians) custaram a sair. Nós não concluímos situações claras. Eles foram indo cada vez mais para trás. Treinamos diversas variantes para essa partida que resultaram em um domínio grande. Evitamos a transição de um time que tem jogadores como Pedrinho e Clayson, jogadores de velocidade. Foram várias coisas que foram acontecendo. Todas essas variantes foram acertadas pelo grupo, que aceitou com muita naturalidade”, disse o técnico. 

Sampaoli também explicou os motivos que o fizeram começar a partida com Diego Pituca na lateral esquerda, no lugar de Felipe Jonathan. “"Fomos com o Pituca de lateral para que ele fosse jogar e ficasse na ponta para o um a um contra o Fagner”, acrescentou o argentino.

Ainda de acordo com o treinador, o momento é de parabenizar a equipe pela atuação de ontem e focar na sequên-cia da temporada. E não de pensar em injustiças do futebol.

“O futebol tem essas coisas. Por isso é tão lindo. Hoje jogamos uma partida incrível, mas não nos classificamos. Foi uma diferença muito grande para eles. Nós precisamos olhar para frente, aproveitar o desempenho no jogo de hoje. Que a equipe chegue preparada para o Brasileirão com esse tipo de partida. O Paulista nos serviu muito de preparação para que o jogador tenha em mente a ideia do treinador. Sobre justiça, volto a dizer, futebol às vezes te dá e te tira, hoje tirou de nós”.

A postura do técnico lembra que o time não terá tempo para lamentar a eliminação, já que na quinta-feira, às 21h30, enfrenta o Atlético-GO na Vila, no jogo de volta da Copa do Brasil precisando vencer por dois gols para se classificar.


Logo A Tribuna
Newsletter