Sampaoli critica atuação do Santos em clássico: 'Corinthians jogou como quis'

Treinador argentino se mostrou estar incomodado com postura do Peixe, apesar de destacar que gols da derrota terem saído em lances pontuais

Por: Bruno Lima & De São Paulo &  -  31/03/19  -  22:54
Atualizado em 31/03/19 - 22:56
"Não encontramos um jogo como a equipe estava acostumada a jogar", analisou Sampaoli   Foto: Ivan Storti/Santos FC

A atuação do Santos, neste domingo (31), na Arena Corinthians, na derrota por 2 a 1, incomodou o técnico Jorge Sampaoli. Ao final da partida, o treinador argentino não poupou o time de críticas. 


“O Corinthians jogou como quis. Não encontramos um jogo como a equipe estava acostumada a jogar. Não fizemos uma boa partida e temos que estar preparados para o que vem agora (tentar contornar a desvantagem)”, disse ele em entrevista coletiva. 


“O mérito foi todo do rival. O Corinthians jogou como quis e nos neutralizou. Não atacou tanto, mas nos incomodou e não tivemos resposta. Incapacidade nossa e mérito do rival explicam o resultado. Não fomos melhores porque o rival se impôs”, salientou.


Na visão do treinador argentino, os gols que resultaram na vitória do Timão saíram em lances pontuais. Porém, ele admitiu que o corintiano Fábio Carille foi o vencedor do duelo entre os treinadores. 


“O nosso time perdeu em duas jogadas pontuais. O Corinthians, como disse, jogou bem. Nos vimos neutralizados e foi difícil achar jogadas de gols. Não vi uma outra maneira de incomodar o Corinthians. Precisamos treinar para surpreender uma equipe que se defende com muita gente”.


Em casa


Por fim, Sampaoli falou sobre o fato de ainda não ter conseguido vencer o Corinthians à frente do Santos. Nessa temporada foram três jogos, dois empates e agora o triunfo corintiano. Todos os confrontos foram disputados na Arena Corinthians. “Foram três jogos distintos. Não vejo essa estatística como algo ruim, porque ainda não tivemos a oportunidade jogar contra eles em casa”.


Dúvidas


Além de quebrar a cabeça para encontrar uma maneira de furar a zaga corintiana e avançar à final, Sampaoli terá que pensar na sua dupla de zaga titular. 


Sem Gustavo Henrique, que não atuou por conta de um edema na coxa esquerda, ele pode ficar sem Felipe Aguilar, que deixou o campo após desmaiar em uma disputa de bola de cabeça com o corintiano Danilo Avelar.


Logo A Tribuna
Newsletter