EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

17 de Junho de 2019

Sampaoli avisa Rodrygo sobre o Real: "contraste muito grande"

O treinador ressaltou que o atacante irá se deparar com uma mudança radical

Antes de Rodrygo entrar no avião e embarcar para a Espanha, onde defenderá o Real Madrid, a partir do segundo semestre, o técnico Jorge Sampaol deu alguns conselhos o jovem de 18 anos. Experiente, o treinador argentino, que tem passagem pelo Sevilla, fez uma análise do que o menino da Vila encontrará pela frente.

"Na Espanha se joga muito coletivamente, enquanto no Brasil jogadores como Rodrygo são mais individualistas. Nesse tempo em que estive com ele, insisti na conexão e a comunicação pelo passe, procurei explicar sobre o momento certo de driblar, procurar espaço e receber a bola bem posicionado", disse o comandante alvinegro.

Sampaoli ainda ressaltou que Rodrygo tem condições de dar um passo enorme na carreira. Porém, salientou que o jogador irá deparar com uma mudança muito drástica.

"Rodrygo vai para um dos melhores, talvez o melhor, time do mundo. É muito jovem. Terá um contraste muito grande. No Real Madrid terá um vestiário com jogadores figuras da Europa. Depende muito de como comece e de como se prepare. No pouco tempo em que estivemos juntos, tratei de passar a nossa experiência de Europa para que ele saiba, mais ou menos, o que pode encontrar. Ele tem condições, é um salto enorme e seguramente terá que ter as mesmas expectativas de rendimento", completou.