Sampaoli ainda tem dúvida sobre o companheiro de Gustavo Henrique na zaga do Santos

Luan Peres, Felipe Aguilar e Luiz Felipe brigam pela vaga do suspenso Lucas Veríssimo no clássico contra o Timão

Por: Bruno Lima  -  26/10/19  -  00:27
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico Jorge Sampaoli parece estar convencido de que para vencer o Corinthians em Itaquera, às 17 horas deste sábado (26), o esquema com quatro defensores é o melhor. Porém, sem Lucas Veríssimo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador não tem claro quem deve ser o companheiro de Gustavo Henrique.

O técnico argentino trabalhou com três duplas diferentes nos últimos três dias de treinamento. Na quarta-feira (23), a defesa alvinegra foi composta por Pará, Gustavo Henrique, Luan Peres e Jorge. 

No dia seguinte, Sampaoli sacou Luan Peres e colocou o colombiano Felipe Aguilar em seu lugar. Com o objetivo de encontrar o parceiro ideal para Gustavo Henrique, que na ausência de Victor Ferraz tem sido o capitão do time, o treinador argentino testou Luiz Felipe na atividade desta sexta-feira (25).

Entre os três, Felipe Aguilar foi o zagueiro que mais recebeu oportunidades neste Campeonato Brasileiro. O colombiano atuou em 16 partidas. Porém, falhas diante de São Paulo e Fortaleza, ainda no primeiro turno da competição, o fizeram perder espaço.

Luiz Felipe esteve presente em seis jogos do Brasileirão, enquanto Luan Peres, que tem conquistado a confiança do treinador, chegou no segundo turno e atuou em cinco confrontos.

O mistério de quem será o dono da vaga deixada por Lucas Veríssimo só será desvendado por Sampaoli horas antes do clássico.


Logo A Tribuna
Newsletter