Sampaoli afasta Matheus Ribeiro e dá chance a lateral-direito da base do Santos

O treinador afastou o jogador do elenco profissional e comunicou a direção que não pretende mais utilizá-lo

Por: Bruno Lima  -  23/07/19  -  14:51
Matheus Ribeiro sequer viajou com a delegação para o duelo contra o Botafogo
Matheus Ribeiro sequer viajou com a delegação para o duelo contra o Botafogo   Foto: Ivan Storti/Santos FC

A lateral-direita do Santos continua sendo dor de cabeça para o técnico Jorge Sampaoli na temporada. Depois de Daniel Guedes, que acabou emprestado ao Goiás ainda no primeiro semestre, o treinador argentino afastou Matheus Ribeiro do elenco profissional e comunicou a direção que não pretende mais utilizá-lo. 


O afastamento ocorreu no final da semana passada, e o atleta sequer viajou com a delegação para o duelo contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, no último domingo (21), que terminou com a vitória santista por 1 a 0. 


Matheus Ribeiro também não participou do jogo-treino desta segunda-feira (22), no CT Rei Pelé, contra o São Bernardo, que o Peixe venceu por 4 a 1.


O jogador, que voltou de empréstimo do Figueirense em janeiro a pedido do próprio Sampaoli, passará a treinar separadamente no CT Rei Pelé, em horários opostos ao do time principal. 


Sob o comando do treinador argentino, o lateral atuou em quatro oportunidades no Campeonato Paulista. Três delas como titular e uma saindo do banco de reservas. 


Garoto da base


Depois de desistir de Matheus Ribeiro, Sampaoli resolveu apostar em Cadu, lateral-direito do time sub-17, tanto que o relacionou pela primeira vez para o confronto do fim de semana diante do Fogão.


Apesar da oportunidade dada ao jovem da base, Sampaoli ainda insiste na contratação de um jogador mais experiente para o setor. O treinador tem receio de não poder contar com o capitão Victor Ferraz, por lesão ou suspensão, e precisar colocar Cadu antes da hora ou improvisar um outro atleta por um longo período na função. 


Coincidentemente, Ferraz, junto com Gustavo Henrique e Felipe Aguilar, é um dos jogadores pendurados com dois cartões amarelos.


Logo A Tribuna
Newsletter