Rotatividade do elenco santista é alerta para os titulares, diz Everson

Para o goleiro, o Alvinegro tem um elenco qualificado e ninguém tem lugar garantido na equipe

Por: Régis Querino  -  21/08/19  -  19:06
Atualizado em 21/08/19 - 19:09
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Há dez jogos como titular do Santos, depois de deixar o ídolo Vanderlei no banco de reservas, Everson garantiu que não pode se acomodar com a condição. Para o goleiro, o Alvinegro tem um elenco qualificado e a rotatividade proposta pelo técnico Jorge Sampaoli é um sinal de que ninguém tem lugar garantido na equipe. 


“Você não pode se acostumar, nem se acomodar. Além do Vanderlei, tem o João Paulo e o John. Em todas as funções a rotatividade é grande. Na zaga às vezes a gente joga com três zagueiros, às vezes com dois. O Sánchez, que hoje é um dos nossos melhores jogadores, chegou a passar duas ou três rodadas na suplência do Jean Lucas, que acabou saindo. Nossa equipe é muito qualificada, você não pode se acomodar com a titularidade. É continuar focado pra que a gente possa aumentar essa sequência de jogos, consequentemente com vitórias”, avaliou Everson em coletiva na manhã desta quarta (21), no CT Rei Pelé. 


Seleção Brasileira 


Sondado antes da última convocação do técnico Tite para os amistosos da Seleção Brasileira, em setembro, contra Peru e Colômbia, nos Estados Unidos, Everson espera poder realizar o sonho de defender o Brasil futuramente. 


“É o sonho de qualquer atleta profissional defender a Seleção Brasileira. Fiquei feliz de entrar nesse radar de grandes goleiros, hoje nosso país é muito bem servido de grandes goleiros. Estar entre os cotados foi muito bom pra mim, mas com certeza isso vai se consolidar se eu continuar fazendo um bom trabalho no Santos. É  focar pra que eu possa fazer um bom trabalho aqui pra, quem sabe, lá na frente realizar o sonho de vestir a camisa da Seleção”.


Logo A Tribuna
Newsletter