Rodrigo Fernández segue em tratamento e deve desfalcar o Santos no clássico contra o Palmeiras

Volante teve uma lesão na coxa direita contra o Goiás e ainda não treina com o elenco

Por: Bruno Lima  -  17/09/22  -  07:13
Forte na marcação, Rodrigo Fernández é peça importante no meio-campo do Santos
Forte na marcação, Rodrigo Fernández é peça importante no meio-campo do Santos   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com a missão de comandar o Santos no clássico com o Palmeiras, domingo (18), às 18h30, no Allianz Parque, o técnico interino Orlando Ribeiro, que fará o seu primeiro jogo à frente de um time profissional, provavelmente não contará com o volante Rodrigo Fernández. O uruguaio sofreu uma contusão muscular na coxa direita na derrota para o Goiás, na Vila Belmiro, no último dia 5, e ainda não voltou a treinar.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O meio-campista segue em tratando com o Departamento Médico do Peixe e dificilmente participará da atividade deste sábado (17), que acontecerá às 15 horas, no CT Rei Pelé, e a sua presença entre os relacionados para o clássico é improvável.


Desta forma, Ribeiro precisa escolher um substituto. Camacho, Vinícius Balieiro e Sandry são as opções imediatas para a função, caso o interino não promova uma mudança no esquema que vinha sendo usado por Lisca, com três meio-campistas.


Fora a lesão de Fernández, o Santos não tem desfalques. Carlos Sánchez, recuperado de lesão e ausente dos últimos compromissos, está à disposição, assim como Ângelo, que retornou da seleção brasileira sub-20.


Com 34 pontos, o Peixe é o 10º colocado do Brasileirão e não vence há três rodadas. São duas derrotas, para Goiás e Ceará, e um empate com o Cuiabá.


Já o Palmeiras, com 54, é o líder da competição e, eliminado recentemente da Libertadores para o Athletico-PR, nas semifinais, não quer perder pontos em casa na sua busca pela conquista do 11º título do Campeonato Brasileiro.


Logo A Tribuna
Newsletter