Rival na Libertadores faz análise do Santos com destaque para Vanderlei, Luan Peres e Carlos Sánchez

Defensa y Justicia publicou um texto no site oficial do clube para falar sobre cada um dos adversários na competição continental

Por: De A Tribuna On-line  -  27/12/19  -  15:40
O camisa 1 chegou à Vila Belmiro em 2015 e é um dos ídolos da torcida
O camisa 1 chegou à Vila Belmiro em 2015 e é um dos ídolos da torcida   Foto: Irandy Ribas/AT

O Defensa y Justicia, da Argentina, já começou a analisar os adversários da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2020. A equipe está no grupo G, junto com o Santos, Delfín (EQU) e Olimpia (PAR). Em seu site, o clube argentino publicou um perfil sobre o Alvinegro.


El Halcón (o Falcão) como é conhecida a equipe, começa chamando o Santos de um clube mítico. Eles destacam que o Peixe é popularmente conhecido por ter revelado Pelé e Neymar, além de dar destaque a cidade, colocada como um dos principais centros logísticos da América.


Outros pontos destacados são os títulos estaduais, nacionais, continentais e mundiais conquistados pelo Alvinegro e o fato de ser uma das poucas equipes que nunca foi rebaixada para a Série B do Campeonato. Com a queda do Cruzeiro neste ano, apenas Flamengo, São Paulo e o Peixe não desceram de divisão.


O Defensa y Justicia também ressalta que o clube acaba de mudar de técnico, com a saída do argentino Jorge Sampaoli e a chegada do português Jesualdo Ferreira. Sobre o elenco, o Falcão deu destaque para três atletas. Curiosamente, dois deles são reservas e pouco atuaram na última temporada: Vanderlei e Luan Peres. O outro atleta citado foi Carlos Sánchez.


O goleiro não entra em campo desde 26 de maio, no empate contra o Internacional, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Já o zagueiro atuou em nove partidas pelo Peixe durante toda a temporada. Já Carlos Sánchez foi o artilheiro do Alvinegro no ano, com 15 gols.


Defensa y Justicia e Santos estreiam na Copa Libertadores da América 2020 em 3 de março, às 19h15, no estádio Norberto Tomaghello, na Argentina.


Logo A Tribuna
Newsletter