Ricardo Goulart faz exames médicos nesta terça e é aguardado para assinar contrato com o Santos

Sendo aprovado, será aguardado no CT Rei Pelé para testes físicos e assinatura do contrato de dois anos

Por: Bruno Lima  -  11/01/22  -  09:10
 Ricardo Goulart realizará exames nesta terça-feira
Ricardo Goulart realizará exames nesta terça-feira   Foto: Superliga Chinesa /Divulgação

Apalavrado com o executivo de futebol do Santos, Edu Dracena, desde o último domingo (9), o meia-atacante Ricardo Goulart está mais próximo de ser oficializado como novo reforço do Peixe. O jogador de 30 anos será submetido a exames médicos nesta terça-feira (11), na Capital. Sendo aprovado, será aguardado no CT Rei Pelé para testes físicos e assinatura do contrato de dois anos.


Com todo esse processo finalizado, Goulart será apresentado à comissão técnica de Fábio Carille e integrado ao grupo de atletas que já participa da pré-temporada para iniciar a sua trajetória pelo time da Vila Belmiro.


Primeiro grande reforço com o futebol santista sob responsabilidade de Edu Dracena, Goulart chega ao Santos para ser a referência técnica de um elenco recheado de jogadores jovens.


Desvinculado do Guangzhou Evergrande, da China, o meia-atacante disputou a sua última partida oficial em agosto do ano passado.


Carreira


Revelado pelo Santo André, Ricardo Goulart teve uma rápida passagem pelo Internacional, em 2011. A sua carreira, no entanto, começou a decolar em 2012, quando chegou ao Goiás e foi peça importante para as conquistas dos títulos estadual e da Série B do Campeoanto Brasileiro daquele ano.


Na temporada seguinte, o meia-atacante foi adquirido pelo Cruzeiro, onde sagrou-se bicampeão brasileiro nos anos de 2013 e 2014.


Em 2015, foi vendido ao Guangzhou Evergrande, da China, e virou um dos principais jogadores do país. O sucesso foi tão grande que, anos depois, ele se naturalizou chinês pensando em um dia disputar uma Copa do Mundo pelo selecionado asiático. Isso, contudo, ainda não ocorreu.


No ano de 2019, o novo reforço do Santos teve uma rápida e frustrada passagem por empréstimo pelo Palmeiras, mas quatro meses depois de ser anunciado voltou ao Guangzhou Evergrande, que solicitou o seu retorno.


Na China, Goulart também defendeu o Hebei Fortune no segundo semestre de 2020, emprestado mais uma vez pelo Evergrande.


Logo A Tribuna
Newsletter