Retorno de Kaio Jorge aumenta concorrência no ataque e deixa Holan com bom problema para resolver

Pela primeira vez na temporada, técnico argentino tem à disposição os principais atacantes do Santos

Por: Bruno Lima  -  09/04/21  -  09:00
Pela primeira vez na temporada, Holan terá a chance de escalar o trio ofensivo titular
Pela primeira vez na temporada, Holan terá a chance de escalar o trio ofensivo titular   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Recuperado da lesão na coxa esquerda sofrida ainda na reta final do Campeonato Brasileiro, o atacante Kaio Jorge está à disposição do técnico Ariel Holan para o segundo confronto contra o San Lorenzo, na próxima terça-feira (13), em Brasília. pela Libertadores. Com ele, Soteldo também terá tempo de adequar a parte física e retornar ao time titular. Com isso, o treinador argentino terá um bom problema para resolver.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Caso queira contar com Kaio Jorge já na próxima semana, é natural que Holan promova a sua entrada no lugar de Marcos Leonardo.


Porém, em relação a Soteldo, o comandante terá que escolher entre sacar Lucas Braga, autor do primeiro gol e eleito o melhor em campo na vitória santista por 3 a 1 em Buenos Aires, terça-feira (6), ou repetir a formação 4-2-4 usada no triunfo por 2 a 1 sobre o Deportivo Lara, na Vila Belmiro. Na ocasião, o Alvinegro atuou com Ângelo, Lucas Braga, Soteldo e Marcos Leonardo na linha de frente.


O que pesa contra o 4-2-4 neste momento é ausência de Sandry, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficará fora entre seis e nove meses. O garoto de 18 anos consegue se desdobrar entre a marcação e a construção de jogadas para os homens de ataque, enquanto Vinicius Balieiro, substituto de Sandry, não tem as mesmas características, pois é um meio-campista prioritariamente de marcação.


Além disso, o fato de o Santos não precisar se expor para buscar a vitória pode motivar Holan a entrar em campo com três homens de frente e outros três mo meio-campo.


Uma outra alternativa poderia ser manter Soteldo, Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga na equipe, mas colocando o venezuelano para flutuar e armar as jogadas atrás da linha ofensiva. Contudo, Holan quer aproveitar o seu camisa 10 pelos lados de campo. O argentino, inicialmente, não pensa em ter Soteldo como um meia.


Mesmo time?


Por outro lado, mesmo tendo retornos tão importantes, Holan também pode dar mais tempo de recuperação a Soteldo e, principalmente, a Kaio Jorge. Diante disso, repetir o time que venceu em Buenos Aires, com Marcos Leonardo e Lucas Braga entre os titulares.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter