Raniel marca dois e Santos bate a Inter de Limeira na Vila Belmiro

Sem vários titulares, Alvinegro vence a segunda no Paulistão, amplia a vantagem na liderança do Grupo A e vai a Itaquera no domingo (2) pegar o Corinthians

Por: Régis Querino  -  31/01/20  -  00:19
Com dois gols, Raniel foi o destaque santista na vitória sobre a Inter de Limeira na Vila
Com dois gols, Raniel foi o destaque santista na vitória sobre a Inter de Limeira na Vila   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Ainda sem empolgar e com muitas alterações, o Santos conquistou a segunda vitória no Campeonato Paulista na noite desta quinta-feira (30) na Vila Belmiro. Bateu a Internacional de Limeira, do técnico Elano, por 2 a 0, com dois gols de Raniel, e ampliou a liderança no Grupo A, com 7 pontos, quatro à frente de Ponte Preta, que joga nesta quinta contra o Corinthians, e Oeste. Após um bom primeiro tempo, o time caiu de rendimento na etapa final, poupando-se para o clássico de domingo (2) em Itaquera.


Com alguns desfalques, casos de Lucas Veríssimo e Marinho, recuperando-se de lesões, e Soteldo, que estava defendendo a seleção da Venezuela no Torneio Pré-Olímpico da Colômbia, o técnico Jesualdo Ferreira poupou mais três titulares.


Preocupado com a sequência de jogos, o português considerou o clássico de domingo (2), às 11 horas, contra o Corinthians, no Itaquerão, pela quarta rodada da primeira fase do Paulistão, para dar descanso a Alison, Carlos Sánchez e Eduardo Sasha. Entraram, respectivamente, Jobson, Evandro e Uribe. Alison e Sánchez só foram a campo no segundo tempo.


O jogo


Tomando a iniciativa, o Alvinegro perdeu boa chance aos 6 minutos, após cruzamento de Felipe Jonatan da esquerda que Tailson cabeceou muito perto do gol de Rafael Pin. A Inter respondeu com um tiro de Thomaz por cima do gol, aos 8.


Aos 16, o lateral Jonathan chegou antes de Tailson e conseguiu mandar a bola a escanteio após outro cruzamento de Felipe Jonatan.O Santos pressionava e, aos 17, Raniel bateu cruzado da esquerda, a bola quicou na frente de Rafael Pin, que conseguiu desviar a escanteio. Antes de sair, a pelota ainda tocou na trave.


Raniel marcou seu primeiro gol com a camisa do Peixe e foi um golaço
Raniel marcou seu primeiro gol com a camisa do Peixe e foi um golaço   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

O gol estava amadurecendo e saiu aos 22, com uma bomba de Raniel de fora da área, sem chances para o goleiro de Limeira: Santos 1 a 0.


Mais eficiente na marcação e com rápida troca de passes, o Peixe envolvia a Internacional e poderia ter marcado o segundo aos 36. Diego Pituca bateu forte da entrada da área e o arqueiro salvou o time de Elano.


Aos 38, a Inter pediu pênalti depois que Airton chutou e a bola bateu no braço de Luiz Felipe. O zagueiro santista, no entanto, estava caído no chão, de costas para o lance. Aos 39, Thomaz bateu por cobertura, mas Everson recuou e defendeu firme.


Antes do final do primeiro tempo, o Santos fez jus ao seu domínio e marcou o segundo, novamente com Raniel. Após cobrança de escanteio de Diego Pituca, aos 44, a bola tocou na zaga limeirense e o atacante só empurrou para o gol.


Segundo tempo


Satisfeito com o desempenho da equipe, Jesualdo não fez alterações para a etapa final. E assim como no primeiro tempo, o Santos foi ao ataque logo que o juiz apitou o reinício do jogo.


Aos 4 minutos, Uribe desperdiçou chance de marcar, ao receber ótimo passe de Evandro. O colombiano, porém, se atrapalhou com a bola quando ficou cara a cara com o goleiro, mantendo o seu pífio desempenho desde que desembarcou na Vila Belmiro, em maio passado. Continua sem marcar gol ou dar assistência.


A Inter quase diminuiu aos 11, quando Thomaz bateu da entrada da área. A bola desviou em Luiz Felipe e acertou a trave esquerda de Everson, saindo a escanteio.


Cadenciando o jogo, o Santos diminuiu o ritmo na etapa final, enquanto o time de Limeira tentava ensaiar uma reação. Aos 31, Everson defendeu um chute de fora da área de Geovane.


Um minuto depois, Jesualdo mandou a campo mais uma promessa da Vila. O atacante Renyer, que entrou em lugar de Tailson. Ogaroto estreou no time profissional com 16 anos, 6 meses e 18 dias, mais jovem do que Robinho, Neymar, Rodrygo e Gabigol, quando estes fizeram os seus primeiros jogos com a camisa do Peixe.


O jogo, no entanto, estava em marcha lenta. Nitidamente se poupando, o Santos já não procurava o ataque e só teve chances de ampliar no final do jogo.


Aos 46, Carlos Sánchez quase fez gol olímpico ao bater escanteio. Já aos 47, o uruguaio bateu falta precisa em direção à área e Luiz Felipe quase marcou de cabeça, mandando a bola rente ao poste direito de Rafael Pin.


Peixe volta a campo no próximo domingo, no clássico contra o Corinthians
Peixe volta a campo no próximo domingo, no clássico contra o Corinthians   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Ficha técnica:


Santos 2 x 0 Inter de Limeira


Terceira rodada do Campeonato Paulista


30 de Janeiro de 2020


Vila Belmiro


Escalações:


Everson; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan (Carlos Sánchez); Jobson, Diego Pituca e Evandro (Alison); Tailson (Renyer), Raniel e Uribe. Técnico: Jesualdo Ferreira


Inter de Limeira: Rafael Pin; Roger Bernardo, João Oliveira e Jonathan (Lucas Balardin); Matheus Neris (Murilo Rangel), Marquinhos e Geovane; Airton Moisés, Thomaz e Lucas Braga. Técnico: Elano


Árbitro:Vinicius Gonçalves Dias Araujo


Gols: Raniel, aos 22 e aos 44 do primeiro tempo


Cartões amarelos: Matheus Neris, Geovane (Inter)


Renda:R$ 193.305,00


Público:5.419 torcedores


Logo A Tribuna
Newsletter