Prestigiado, Jean Mota sonha em repetir Paulistão de 2019

Na época comandado por Jorge Sampaoli, o meia terminou o Estadual eleito melhor jogador da competição

Por: Bruno Lima & Da Redação &  -  15/03/21  -  10:00
Atualizado em 15/03/21 - 10:33
Jean Mota em ação na partida contra o Ituano
Jean Mota em ação na partida contra o Ituano   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Titular em três dos quatro jogos do Santos no Campeonato Paulista, o meio-campo Jean Mota parece viver um déjà-vu – sensação de já ter vivido a mesma situação – no Santos. E isso ocorre porque, assim como em 2019, ele tem feito bons jogos sob o comando de um técnico argentino.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na época comandado por Jorge Sampaoli, o meia terminou o Estadual eleito melhor jogador da competição e artilheiro com 7 gols. Desta vez, sob a batuta de Ariel Holan, o atleta tem recuperado a confiança e recebido a missão de orientar os garotos em campo.


“Vamos jogo a jogo evoluindo e fazendo aquilo que o treinador pede, para que, se Deus quiser, no final da competição, esteja na seleção do campeonato, como em 2019. Esse ano será mais difícil, estou numa posição diferente. Tenho atuado mais para servir os companheiros. Em todo caso, estarei sempre ali batalhando para ajudar a equipe e quem sabe terminar o Paulista entre os melhores mais uma vez”, disse Jean Mota, que no sábado, na vitória sobre o Ituano, aos 27 anos, foi o jogador mais velho da equipe titular.


“É gratificante também estar com essa garotada promissora que ainda vai dar muitas alegrias ao torcedor santista. Jogadores que têm qualidade para, futuramente, estar na Seleção Brasileira. Fico muito feliz de passar um pouco de experiência e desfrutar deste momento, que tem sido muito bom”, comentou.


Já com 1 gol marcado no Paulistão e uma assistência na Libertadores, Jean Mota não quer deixar escapar as oportunidades recebidas de Holan e espera seguir sendo merecedor da confiança do treinador.


“Muito importante (ter a confiança do técnico). É uma nova filosofia, é tudo novo. E ter essa confiança do treinador é gratificante”, acrescentou o atleta.


Números


O bom momento de Jean Mota pode ser visto nos números. Na vitória sobre o Ituano, segundo o site de estatísticas Sofascore, o meia acertou 16 dos 17 passes tentados, foi preciso no único cruzamento feito e teve 100% de aproveitamento nos quatro lançamentos realizados ao longo dos 61 minutos em que esteve em campo.


Logo A Tribuna
Newsletter