Presidente do Santos não descarta negociar Lucas Veríssimo com o Atlético-MG

José Carlos Peres, no entanto, espera receber 15 milhões de euros para liberar o zagueiro de 24 anos

Por: Bruno Lima  -  09/03/20  -  10:57
Roma entra novamente na briga para levar Lucas Veríssimo
Roma entra novamente na briga para levar Lucas Veríssimo   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Sem dinheiro para novas contratações e com pendências financeiras para resolver na Fifa, o presidente do Santos, José Carlos Peres, não descarta negociar o zagueiro Lucas Veríssimo com o Atlético-MG. 


Porém, para tirar o defensor de 24 anos da Vila Belmiro e atender a um pedido do técnico Jorge Sampaoli, o Galo terá que desembolsar 15 milhões de euros (R$ 78,9 milhões na cotação atual).


O interesse do Atlético-MG em Lucas Veríssimo foi noticiado inicialmente pelo Uol.


Em contato com ATribuna.com.br, o mandatário alvinegro deixou claro que a insatisfação com a diretoria atleticana por conta da proposta por Soteldo - que obrigou o Santos a aumentar o salário e renovar o contrato do venezuelano - em fevereiro, não seria obstáculo para uma negociação. 


"Dinheiro não tem pátria. Se o Atlético-MG pagar 15 milhões de euros, leva (o Lucas Veríssimo) na hora", disse o presidente santista ao site. 


Peres também garante que não recebeu qualquer proposta do Galo pelo zagueiro, que é titular com Jesualdo Ferreira e foi um dos homens de confiança de Sampaoli na temporada passada. 


Queixa na CBF


Logo após acertar a permanência de Soteldo no Santos, Peres, em um evento da Federação Paulista de Futebol, no mês passado, criticou a postura do Atlético-MG. 


"Vamos reclamar na CBF, causou dano desnecessário. Era só conversar com a gente. Isso demonstra a falta de união dos clubes em uma associação. É inaceitável, eu nunca fiz isso com clube nenhum. Não vamos abrir mão do que é nosso. Se temos pendências, vamos pagar. Sentamos, conversamos, mas não dessa maneira, com pressão desumana. Me deixou indignado. A diretoria lamenta o fato de um time não respeitar o outro", declarou o presidente santista à época.


Revelado pelo Santos, Lucas Veríssimo já esteve no radar de clubes europeus, e negociá-lo é algo desejado pela cúpula alvinegra para remediar a saúde financeira do clube.


Logo A Tribuna
Newsletter