Perto de renovar contrato, Gabriel Pirani quer ser o 'cara' da armação do Santos

Meia de 19 anos se considera um jogador moderno e pretende se firmar na posição

Por: Fúlvio Feola  -  16/04/21  -  12:50
Atualizado em 16/04/21 - 13:21
Pirani quer assumir a vaga de armador do Santos
Pirani quer assumir a vaga de armador do Santos   Foto: Ivan Storti / Santos FC

O meia Gabriel Pirani pode ser o "cara" da armação que o Santos tem procurado há tanto tempo. Os últimos treinadores que passaram pelo Peixe testaram vários atletas na posição, mas sem muito sucesso.


Atual técnico do Alvinegro, Ariel Holan tem utilizado o jovem de 19 anos na função de meia armador. Com o aval do treinador, o camisa 20 do Peixe chamou a responsabilidade e quer agarrar a função de ser o "pensador" da equipe.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Me considero um meia moderno, o meia clássico espera mais a bola no pé. Eu quero assumir essa vaga de meia que o time tanto precisa", disse o atleta no programa De Olho no Peixe, da Rádio Nova FM.


Desde a saída de Lucas Lima para o Palmeiras, o Peixe não conseguiu nenhum jogador que assumisse esta vaga do tradicional 'camisa 10'. Pirani tem se destacado por saber distribuir o jogo, sem esperar que os companheiros trabalhem por ele. O jogador também admitiu que, em caso de necessidade, ele aceita jogar mais recuado.


O presidente Andres Rueda confirmou no program Arquibancada Alvinegra, do Grupo Tribuna, que o jovem meia está renovando seu contrato por cinco anos. O jogador tem vínculo com o Peixe até 31 de dezembro de 2022.


Gabriel Pirani tem oito jogos no time profissional santista e já marcou um gol com a camisa do Alvinegro Praiano.


Logo A Tribuna
Newsletter