Peres pode perder título de Cidadão Santista concedido pela Câmara

Honraria foi oferecida ao presidente afastado, em abril de 2018, meses após vencer a eleição do Peixe

Por: Sandro Thadeu  -  04/11/20  -  10:57
José Carlos Peres foi até o Rio de Janeiro para tentar convencer Abel Braga, mas acordo não decolou
José Carlos Peres foi até o Rio de Janeiro para tentar convencer Abel Braga, mas acordo não decolou   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O vereador de Santos Augusto Duarte (PSDB) apresentou, na noite desta terça-feira (3), projeto de decreto para revogar a concessão do título de Cidadão Emérito do Município ao presidente afastado do clube, José Carlos Peres.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

O dirigente do Peixe recebeu essa honraria do Legislativo no dia 10 de abril de 2018, meses após assumir o comando da agremiação. A proposta de homenageá-lo na ocasião partiu do parlamentar Lincoln Reis (PL). 

Durante o pronunciamento, Duarte disse que o colegiado de vereadores busca sempre acertar para fazer jus à confiança que a população depositou por meio do voto. Porém, admitiu "que não se pode perder de vista que somos humanos, passíveis de equívocos, os quais merecem e devem ser corrigidos tão logo identificados".

Diante disso, ele citou que o Legislativo foi levado ao erro "julgando que o homenageado reunia as condições de higidez moral e prática social em nível tal que autorizasse a concessão da honraria", voltada a personalidades com "alta credibilidade, fibra moral e retidão de caráter".

Na avaliação do vereador, as notícias envolvendo a administração do clube lançam sombra e maculam os elevados objetivos da titulação entregue a Peres. Por esse motivo, ele pede a revogação da honraria até que todos os fatos sejam esclarecidos.

"É inadmissível que a cidade de Santos esteja perdendo as áreas dos CTs (centros de treinamento) Meninos da Vila, no Saboó, e Rei Pelé para a União por incompetência de um gestor. Peço desculpas, mas, infelizmente, este senhor não merece essa honraria desta Casa e, principalmente, do povo santista", desabafou o vereador.


Logo A Tribuna
Newsletter