Peres avisa que Rollo será barrado na Vila se aparecer como presidente em exercício

Vice-presidente afirma tem agenda cheia como mandatário provisório do clube nesta quarta-feira (13)

Por: Bruno Lima  -  12/11/19  -  17:39
Rollo e Peres devem se reencontrar pela primeira vez nesta quarta-feira (13)
Rollo e Peres devem se reencontrar pela primeira vez nesta quarta-feira (13)   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Um dia depois do imbróglio entre o presidente do Santos, José Carlos Peres, e o vice, Orlando Rollo, o clima na Vila Belmiro, nesta terça-feira (12), está mais tranquilo. A quarta-feira (13), contudo, deve ter novas emoções.

Diferentemente do que ocorreu na segunda-feira (11), Rollo, que é investigador da Polícia Civil de Santos, não compareceu ao clube nesta terça, mas, segundo o próprio, terá uma quarta (13) recheada de compromissos "como presidente em exercício" do Peixe.

Por entender que o afastamento de 15 dias imposto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por fazer duras críticas ao VAR, tem valor apenas na esfera esportiva, Peres, que estará na Vila Belmiro durante a tarde, garantiu a A Tribuna On-line que já voltou "às atividades normais" no Santos. Ou seja, como mandatário do clube.

Ainda de acordo com Peres, Rollo não entrará na Vila Belmiro.

"O Santos tem presidente. Estou proibido apenas de ir ao vestiário e assinar documentos relacionados aos jogos do time. De resto, sigo normalmente. Se ele aparecer na Vila se declarando presidente em exercício, será barrado pelos seguranças. Como vice-presidente, cabe a ele participar das reuniões do Comitê de Gestão apenas"

Entenda a confusão

Rollo estava afastado do cargo de vice-presidente desde a Assembleia Geral, em setembro do ano passado. Depois de ter a permanência na presidência aprovada pelos sócios do Santos, Peres baixou uma portaria no clube que tirava todos os poderes de Rollo como vice-presidente.

Em reunião do Conselho Deliberativo, realizada na semana passada, os conselheiros derrubaram essa portaria e determinaram o retorno do vice-presidente às suas funções.

Rollo retornou nesta segunda-feira (11) e, diante da suspensão imposta pelo STJD a Peres, entendeu que deveria se tornar o presidente em exercício. Peres contesta e diz que só está privado de ações esportivas organizadas pela CBF.


Logo A Tribuna
Newsletter