Pelé recebe alta e deixa hospital cinco dias após internação em Paris

Rei apresentou quadro de febre alta na última terça-feira (2) e foi internado na quarta-feira (3) por problema de infecção urinária

Por: Do Estadão Conteúdo  -  08/04/19  -  23:35
Atualizado em 08/04/19 - 23:37
Ex-jogador já está recuperado em sua casa no Guarujá
Ex-jogador já está recuperado em sua casa no Guarujá   Foto: Reprodução

Recuperado de uma infecção urinária, Pelé recebeu nesta segunda-feira alta do hospital em que estava internado, em Paris, e vai retornar ao Brasil em um voo nas próximas horas, confirmou a sua assessoria. Os ex-jogador de 78 anos vinha apresentando boa evolução do seu quadro de saúde após ter ingressado no local na última quarta.


O problema com o Rei do Futebol começou com uma febre durante evento em que se encontrou com Kylian Mbappé, jogador da seleção francesa e do Paris Saint-Germain, na terça-feira. Após ser submetido a exames, foi diagnosticada uma infecção urinária, a mesma que o acometeu em 2014.


Pelé foi internado no American Hospital Paris no dia seguinte e, depois de melhorar de forma gradativa, passou por uma nova avaliação no sábado, que mostrou que o problema de saúde estava controlado e a infecção praticamente extinta. Apesar disso, ele continuou em observação, pois o caso inspirava mais cuidados do que o habitual.


Inicialmente, se previa que o ex-atleta pudesse ganhar alta dos médicos no final de semana, mas apenas nesta segunda-feira ele foi liberado. O astro possui apenas um rim, foi tratado com antibióticos e seu organismo respondeu bem aos medicamentos.


Por causa do problema de saúde, Pelé precisou cancelar sua ida a um evento em que seria homenageado na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, no último domingo, onde o técnico da seleção brasileira, Tite, deu uma palestra.


Após deixar o hospital, Pelé divulgou um comunicado nesta segunda-feira, que ele iniciou retribuindo o carinho que recebeu das pessoas após ser internado. "Eu quero agradecer profundamente a vocês pelos pensamentos positivos e desejos de melhoras", ressaltou, por meio de sua assessoria.


"Enquanto eu estava aqui em Paris, eu sofri uma severa infecção urinária que requisitou assistência médica e cirúrgica emergencialmente. Mas, graças ao grande carinho do time de médicos do American Hospital of Paris, eu estou pronto para viajar para casa. Eu quero expressar o meu caloroso agradecimento a equipe do Dr. Gérard Khayat, Dr. Thierry Guetta e Dr. Gilles Boccara. A França não tem somente grandes jogadores, mas também ótimos médicos", reforçou.


Logo A Tribuna
Newsletter