Pelé lamenta morte do parceiro Coutinho: 'Tabelinha que fez o Brasil ficar conhecido no mundo'

Ex-atacante morreu na noite desta segunda (11), em Santos. Dupla fez parte da conquista do bicampeonato da Copa Libertadores e Mundial de Clubes em 1962 e 1963

Por: De A Tribuna On-line  -  12/03/19  -  02:01

Pelé lamentou a morte do amigo e grande parceiro de ataque, Coutinho, que faleceu na noite desta segunda-feira (11), em Santos. Por meio de nota, via assesoria de comunicação, o Rei mandou condolências à família e disse que a tabelinha entre os dois fez o Brasil ficar mais conhecido.


"É uma grande perda. A tabelinha Pelé Coutinho fez o Brasil ficar mais conhecido no mundo todo. Tenho certeza que um dia faremos tabelinha no céu. Minhas condolências à familia", disse o Rei do futebol.


Maior parceiro de Pelé no Santos, Coutinho marcou 368 gols e jogou 457 partidas pelo clube nos períodos de 1958 a 1967 e 1969 a 1970, de acordo com o site oficial do clube. Ele é, também, o atleta mais jovem a jogar na equipe principal do Peixe - quando estreou, tinha 14 anos.


Ambos estiveram nas principais conquistas do clube nos anos 1960, como o bicampeonato da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, em 1962 e 1963. Além disso, Coutinho e Pelé estiveram juntos no elenco da seleção campeã do mundo da Copa de 1962.


Nas redes sociais, outros jogadores, ex-jogadores e famosos envolvidos com o esporte lamentaram a morte de Coutinho e prestaram suas homenagens ao eterno camisa 9 do Peixe. Pepe e Manoel Maria conversaram com A Tribuna e também falaram sobre o ex-companheiro de Santos.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter