Paulo Roberto Falcão é acusado de importunação sexual em hotel de Santos

Vítima é uma funcionária do apart hotel onde Falcão mora desde que foi contratado como coordenador de futebol do Santos

Por: ATribuna.com.br  -  04/08/23  -  16:36
Atualizado em 04/08/23 - 18:38
  Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC

O ex-jogador da seleção brasileira e atual coordenador do Santos Futebol Clube, Paulo Roberto Falcão, está sendo acusado de importunação sexual por uma recepcionista de um apart hotel onde mora, no bairro Aparecida, em Santos.


De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da Cidade nesta sexta-feira (4) apontando que o caso vem acontecendo desde quarta-feira (2).


Para preservar a vítima, a delegada Mariana Máximo Ramos fez um resumo dos fatos e que detalhes da eventual violência sofrida será feita apenas através do Termo de Declarações. Disse também que, como os atos não deixaram vestígios, não foi necessário o exame de corpo de delito.


A polícia informou ainda que solicitou ao hotel as imagens do monitoramento interno para juntar à investigação.


A Reportagem não conseguiu contato com defesa do Falcão até a publicação. A Tribuna também procurou o Santos FC e aguardamos um retorno.


Trajetória
Nascido em Abelardo, Santa Catarina, Paulo Roberto Falcão, de 69 anos, começou a carreira como jogador de futebol em 1973, vestindo a camisa do Internacional, onde permaneceu até 1980, quando foi para Roma, na Itália. Pendurou as chuteiras em 1986.


Ao longo de sua trajetória em campo, esteve na lista de convocação para a seleção brasileira, entre 1976 e 1986, onde fez sete gols em 34 jogos.


Em 1990 ele atuou como técnico, comandando a seleção brasileira por alguns anos, depois foi técnico do América (México), Internacional, Bahia, Sport e Japão.


Chegou a atuar como comentarista esportivo e em 2022 foi chamado pelo presidente do Santos FC, Andres Rueda, para assumir o cargo de coordenador esportivo.


Logo A Tribuna
Newsletter