Partiu Vila? Após rescisão na China, Pato decidirá seu futuro no Brasil

O atacante, sonho do presidente José Carlos Peres, está livre no mercado

Por: Bruno Lima  -  16/03/19  -  17:35
Atualizado em 16/03/19 - 18:00
  Foto: Fred Lee/Getty Images

O atacante Alexandre Pato, sonho do presidente do Santos, José Carlos Peres, e do técnico Jorge Sampaoli, está livre no mercado. Na manhã deste sábado (16), o jogador comunicou, por meio de uma rede social, a sua rescisão contratual com o Tianjin Quanjian, da China, e agradeceu a experiência no futebol asiático. 


Apesar do anúncio ter sido feito neste sábado, os representantes do jogador e do clube chinês entraram em um acordo pelo encerramento do vínculo no meio da semana. De acordo com uma pessoa próxima a Alexandre Pato ouvida por A Tribuna On-line, o atacante está a caminho do Brasil e a partir da semana que vem irá começar a definir o seu futuro. 


Conforme o apurado pela reportagem, o jogador prefere dar sequência à carreira no Brasil. Mesmo tendo propostas para voltar ao futebol europeu, Santos, São Paulo e Palmeiras são as agremiações preferidas do atleta, que quer atuar no estado de São Paulo. Esse desejo está diretamente ligado à vontade de ficar perto da namorada e apresentadora do SBT, Rebeca Abravanel, filha do empresário e dono da emissora, Silvio Santos. 


Questionado pelo site se a presença de Peres na China nos últimos dias havia, de alguma forma, sido importante para essa rescisão contratual, o amigo de Pato negou e disse que o jogador sequer encontrou o presidente do Santos na Ásia. 


Um dos trunfos da cúpula alvinegra para vencer a concorrência dos adversáriosp na contratação do atacante é a boa relação de Jorge Sampaoli com o empresário André Cury, que gerencia a carreira do atacante. 


Por outro lado, nesta última janela de transferências Cury teve divergências com o mandatário alvinegro devido a negociações que estavam encaminhadas, mas, repentinamente, Peres cancelou.


Logo A Tribuna
Newsletter