Parceria apresenta novo projeto da arena multiuso do Santos; vídeo

A obra é assinada pelo arquiteto paranaense Luiz Volpato, irmão do gerente administrativo do Peixe, Fernando Volpato, e prevê capacidade máxima para 25 mil pessoas em dias de jogos e até 40 mil em dias de shows

Por: Bruno Lima  -  29/09/20  -  15:00
A nova Vila Belmiro é um projeto realizado em parceria com a construtora Wtorre
A nova Vila Belmiro é um projeto realizado em parceria com a construtora Wtorre   Foto: Reprodução

A parceira entre o Santos e a empresa WTorre para a construção do novo estádio da Vila Belmiro já tem um projeto pronto. A obra arquitetônica da arena multiuso é assinada pelo arquiteto paranaense Luiz Volpato, irmão do gerente administrativo do Peixe, Fernando Volpato, e prevê capacidade máxima para 25 mil pessoas em dias de jogos e até 40 mil em dias de shows.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


O acordo entre as partes é semelhante ao que WTorre e Palmeiras fizeram para a construção do Allianz Parque, em São Paulo. A empresa, caso o projeto venha a ser aprovado pelo Conselho Deliberativo (CD), arcará com todos os custos da obra e administrará o estádio por cerca de 30 anos.


Afastado das funções como presidente pelos membros do CD na noite de segunda-feira (28), acusado de praticar gestão temerária em razão das contas reprovadas do ano passado, José Carlos Peres viabilizou o acordo com a WTorre e revelou que o projeto foi entregue ao Conselho Deliberativo no último dia 9 de setembro. A expectativa é de que seja apresentado aos conselheiros em reunião no próximo dia 7 de outubro.


"O novo projeto já foi apresentado para a Mesa do Conselho Deliberativo em 9 de setembro, oportunidade em que foi solicitada a convocação de assembleia extraordinária para apresentação e deliberação em plenário referente ao projeto e ao modelo de negócios desenvolvido junto à WTorre. Porém, a Mesa do Conselho preferiu, mais uma vez, votar o afastamento de um presidente legitimamente eleito. Agora, o público e os torcedores poderão conhecer os detalhes deste grandioso empreendimento idealizado por mim e evoluído pelo nobre Comitê Gestor e nossa valiosa equipe", disse ele.


Além de receber os jogos do Santos, a nova Vila Belmiro pode vir a ter capacidade para a realização de diversos eventos, como shows e apresentações de teatro, com palco em 360 graus no centro do gramado.


"O novo projeto foi desenvolvido com a finalidade de agregar características únicas e muito valorizadas pelo mercado de investidores, que atenderá ainda mais às expectativas do torcedor santista, sendo estes fatores decisivos para sua escolha. O arquiteto responsável pela sua elaboração é um dos mais renomados da América Latina, com grande expertise em estádios e arenas multiuso, gozando de total confiança e credibilidade no mercado", acrescentou Peres.


Ao todo, o novo estádio terá um terreno de 18 mil metros quadrados e 89 mil metros quadrados de área construída.


Assista ao vídeo do projeto



Logo A Tribuna
Newsletter