Para Peres, saída de Aguilar abalou o Santos no clássico; jogadores negam

Zagueiro colombiano deixou a Arena Corinthians de ambulância após choque com Danilo Avelar

Por: Bruno Lima & De São Paulo &  -  31/03/19  -  23:28
Zagueiro colombiano passou a noite no Hospital Sírio Libanês
Zagueiro colombiano passou a noite no Hospital Sírio Libanês   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O presidente do Santos, José Carlos Peres, esteve na Arena Corinthians  e acredita que o episódio envolvendo o zagueiro Felipe Aguilar desestabilizou o time no clássico. Para o mandatário santista, o time não foi o mesmo na segunda etapa devido à preocupação com o defensor. 


O colombiano deixou o campo de ambulância aos 45 minutos do primeiro tempo, após sofrer um choque de cabeça com o lateral-esquerdo Danilo Avelar, do Corinthians, e desmaiar. 


“Não tenho a menor dúvida (de que abalou a equipe). O time, no segundo tempo, não foi o mesmo. Ninguém entrou mais de cabeça. As bolas altas, os atletas não disputavam. Acontece. É acidente de trabalho. Esperamos que ele não tenha nada. Que ele esteja bem para a próxima partida”, declarou o dirigente. 


Victor Ferraz, no entanto, garantiu que a saída de Aguilar não afetou o rendimento dos jogadores em campo, pois eles viram o companheiro consciente antes de sair do gramado. 


“Não atrapalhou em nada. Ficamos preocupados no momento, mas a gente viu ali no chão mesmo que ele estava respondendo com consciência, com lucidez. Ficamos tranquilos e sabíamos que a saída de ambulância era apenas uma prevenção”, disse o capitão. 


Substituto de Aguilar, Lucas Veríssimo também entende que o susto sofrido pelo colombiano não tirou a concentração do Santos na segunda etapa. 


“Não acho que isso tenha influenciado.  Acho que o time se comportou bem após a alteração. Só acho que precisávamos criar mais para concluir em gol”, explicou o zagueiro.


Zagueiro fica em observação


Segundo a assessoria de comunicação do Santos, após o trauma na cabeça, Felipe Aguilar foi encaminhado ao Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O zagueiro realizou uma tomografia, na noite deste domingo (31), sendo avaliado por um neurologista.


Ainda de acordo com o clube, os exames não apresentaram qualquer alteração clínica. O colombiano passou a noite no Hospital Sírio Libanês e será reavaliado na manhã desta segunda (1) para possível alta após realização de nova tomografia.


Logo A Tribuna
Newsletter