No retorno à Vila Belmiro, Santos vence Atlético-GO e avança na Copa do Brasil

Com dois gols de Carlos Sánchez e um de Rodrygo, Peixe jogou melhor e fez 3 a 0. Adversário da quarta fase será conhecido em sorteio na CBF nesta sexta-feira (12)

Por: De A Tribuna On-line  -  12/04/19  -  04:34
Carlos Sánchez foi autor de dois gols na vitória santista na Vila Belmiro
Carlos Sánchez foi autor de dois gols na vitória santista na Vila Belmiro   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O bom filho a casa torna. Dessa maneira que o Santos, e a torcida, se reencontraram com a Vila Belmiro em 2019, no segundo jogo oficial do Peixe em sua casa. Na noite desta quinta-feira (11), o Santos fez o dever de casa, venceu o Atlético-GO por 3 a 0 e garantiu classificação para a quarta fase da Copa do Brasil.


No retorno ao alçapão da Vila Belmiro, Peixe contou com dois gols de Carlos Sánchez e um de Rodrygo para vencer o time goiano, que fez 1 a 0 no jogo de ida, na semana passada, em Goiânia. O próximo adversário do Peixe será conhecido nesta sexta-feira (12), em sorteio da CBF, a partir das 11h.


Como era de se esperar, o Santos dominou as ações ofensivas da primeira etapa criando algumas boas oportunidades para inaugurar um dos gols da Vila Belmiro. O Peixe apostou em muitas jogadas de cruzamento. Algumas de fato deram certo, como no escanteio de Jean Mota e o desvio de Alison que atravessou toda a área da defesa do time goiano, mas ninguém do Santos para empurar para o gol.


Os santista, incluindo a torcida, reclamaram de um pênalti em Derlis González, aos 20 minutos. O paraguaio recebeu dentro da área, tentou um giro, mas foi atingido e sentiu por alguns minutos. No entanto, nada foi marcado. A outra boa chegada foi na finalização de Soteldo, na entrada da grande área, que exigiu boa defesa do Kozlinski.


Aos 44, após cobrança de lateral pelo lado direito do ataque santista, a insistência nos cruzamentos foi tanta que Jean Mota novamente levantou na área. Dessa, Carlos Sánchez, aparecendo como um elemento surpresa, deu um leve toque que foi o suficiente para bater o goleiro e abrir o marcador para o Peixe.


Titular novamente, Soteldo foi um dos destaque do Peixe na vitória contra o Atlético-GO
Titular novamente, Soteldo foi um dos destaque do Peixe na vitória contra o Atlético-GO   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Na volta do intervalo, o Santos resolveu dar por fim o confronto de 180 minutos. Logo no primeiro minuto da etapa final, novamente Jean Mota, dessa vez pela esquerda, com o cruzamento para a área. Do outro lado, Rodrygo sequer ajeitou e soltou uma bomba, sem chances para o goleiro. Um golaço na Vila Belmiro.


Parecia que iria dar início uma blitz santista, com mais gols por vir. É bem verdade que o Peixe foi mais perigoso, teve oportunidades de ampliar o marcador, mas, em muitas vezes, optou em administrar a partida, uma vez que a classificação estava assegurada. O Atlético-GO assustava em alguns contra-ataque, onde, em alguns deles, obrigou Everson a trabalhar com as mãos.


Autor do primeiro gol, Sánchez pareceu estar disposto em dar números finais ao duelo. Aos 26, o uruguaio parou no goleiro Kozlinski, após cruzamento de Jean Mota, autor das duas assistências. Já aos 39, a cartada final. Dentro da área, Soteldo poderia ter finalizado, mas optou em segurar a bola até achar Sánchez que, em um lindo chute, anotou o terceiro gol santista.


Rodrygo marcou um golaço logo no primeiro minuto do segundo tempo
Rodrygo marcou um golaço logo no primeiro minuto do segundo tempo   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ficha técnica


Santos 3 x 0 Atlético-GO


Local - Vila Belmiro, em Santos.


Gols - Carlos Sánchez, aos 44 do 1º tempo; Rodrygo; ao 1 do 2º tempo; Carlos Sánchez, aos 39 do 2º tempo.


Cartões amarelos - Jonathan, Gilvan, Nicolas, Reginaldo, Washington e Jorginho.


Cartão vermelho - Cueva.


Público e renda - 11.623 torcedores / R$ 314.220,00.


Santos - Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Aguilar e Diego Pituca; Alison (Cueva), Carlos Sánchez e Jean Mota; Soteldo, Rodrygo (Eduardo Sasha) e Derlis González (Jorge). Técnico: Jorge Sampaoli.


Atlético-GO - Maurício Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas (Reginaldo); Pedro Bambu, Washington (André Luis), Matheuzinho (Gilsinho), Jorginho e Mike; Pedro Raul.


Logo A Tribuna
Newsletter