Na mira do Santos, Ricardo Oliveira não se vê fora do Atlético-MG

O centroavante agradece o interesse do Santos, mas afirma que está feliz no Galo

Por: Bruno Lima  -  02/04/19  -  23:22
  Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

À procura de um centroavante para a disputa do Campeonato Brasileiro, o presidente do Santos, José Carlos Peres, sonha em trazer de volta à Vila Belmiro o artilheiro Ricardo Oliveira, que atualmente defende o Atlético-MG. Esse retorno, no entanto, não parece ser o desejo do jogador. Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (2), o atleta se disse honrado pelo interesse, mas garantiu que está feliz em Belo Horizonte. 


Ricardo Oliveira tem duas passagens pelo Santos. A primeira em 2003, quando foi vice-campeão da Copa Libertadores, e a segunda, entre 2015 e 2017, na qual conquistou o bicampeonato paulista. A transferência para o Galo, em janeiro de 2018, ocorreu após o próprio Peres, no início do seu mandato, não conseguir renovar o contrato do jogador. 


"Este momento é muito especial pra mim. Dentro do mercado nacional, acho que estou indo na contramão. Vou completar 39 anos, e geralmente é diferente a forma com que os (jogadores) experientes são tratados (no mercado). No Brasil é completamente diferente. Você chegar a quase 39 anos e estar sendo desejado por grandes clubes, pra mim, é motivo de muita alegria. Mas repito: existe um contrato com o Atlético e tenho vínculo até o fim do próximo ano. Qualquer tipo de situação vai ter que ser discutida com o Atlético", disse o jogador.


Ainda de acordo com Ricardo Oliveira, apesar de o Santos ser uma grande equipe e de todo o carinho que tem pelo clube, o momento é de olhar para a frente. E o Peixe, na visão do centroavante, está no passado. 


"Eu quero estar onde sou querido. Quero permanecer onde me querem. Me sinto querido aqui. Acho que o torcedor tem demonstrado esse carinho comigo. Não posso me queixar de nada. Ser desejado por grandes clubes, no caso o Santos, é bom. Mas procuro olhar sempre para frente. As coisas que ficaram para trás, não tenho como reparar. O que se apresenta na minha frente é o Atlético, é o time que me paga, o time que eu represento. Estou aqui pra fazer meu melhor. (O interesse do Santos) é algo que não vai tirar o meu foco. Mantenho sempre um equilíbrio dentro de qualquer situação", finalizou o atleta.


Logo A Tribuna
Newsletter