Longe do título, Soteldo vê vaga na Libertadores como prêmio para o Santos

Venezuelano disse que o bom seria se o Peixe fosse campeão, mas que o Flamengo está fazendo algo muito diferente do que está acostumado a ver

Por: De A Tribuna On-line  -  05/11/19  -  15:01
Em busca do objetivo, o Santos aposta muito no futebol de Soteldo
Em busca do objetivo, o Santos aposta muito no futebol de Soteldo   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos volta a campo nesta quarta-feira (6), às 21h (de Brasília), em Florianópolis, contra o Avaí, cada vez mais voltado a se garantir na Libertadores do ano que vem. Com o Flamengo disparado na liderança, a meta santista é não deixar a vaga na fase de grupos da competição sul-americana escapar.


"Bom seria ser campeão, mas o Flamengo faz algo muito diferente do que se está acostumado a ver. Vamos brigar até o final e ver o que é possível. Mas também é interessante chegar à Libertadores, um torneio lindo de se jogar", disse o atacante Soteldo em entrevista coletiva nesta terça-feira (5), no CT Rei Pelé.


O Santos é o terceiro colocado, com 58 pontos. Os cariocas lideram com 71, seguidos pelo Palmeiras, com 63. Restam oito rodadas para o término do Brasileiro e somente os quatro melhores se garantem diretamente na fase de grupos da Libertadores. O quinto e o sexto colocados disputam as fases preliminares.


Em busca do objetivo, o Santos aposta muito no futebol de Soteldo. Um dos destaques do time na temporada, o venezuelano vem de grande atuação, com dois gols anotados na vitória sobre o Botafogo, por 4 a 1. Para ele, que inicialmente ficou marcado pelas assistências, as jornadas artilheiras são especiais. 


"Sim, é uma cobrança minha (fazer mais gols). Às vezes penso em dar assistência a um companheiro. Na última partida tive muita felicidade", comenta. Sobre a adaptação ao futebol brasileiro, Soteldo entende que encarar os desafios com tranquilidade foi fundamental. "O primordial é ter a cabeça tranquila. A família estar bem é a primeira coisa que busco ao chegar a um país. Depois vêm o trabalho, os companheiros", salienta.


Logo A Tribuna
Newsletter