Líder do Brasileirão, Santos encara o Cruzeiro em estreia de Rogério Ceni

Peixe e Raposa, que vivem momentos distintos, medem forças na tarde deste domingo (18), no Mineirão

Por: De A Tribuna On-line  -  18/08/19  -  11:03
  Foto: Divulgação/Estádio do Mineirão

O Santos encara o Cruzeiro pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Mineirão, o Peixe, que é líder do torneio nacional, enfrentará a Raposa no primeiro jogo de Rogério Ceni no comando técnico da equipe mineira. O confronto será neste domingo (18), às 16h (de Brasília).


Com dois pontos de vantagem em relação ao segundo colocado na tabela, o Flamengo, o Santos não pode tropeçar se não quiser ter sua liderança ameaçada. Seu adversário, por sua vez, vive situação oposta. O Cruzeiro ocupa o último lugar da zona da degola, com apenas 11 pontos ganhos de 42 disputados.


Embora o momento dos times seja distinto, a partida colocará frente a frente dois treinadores que enxergam o jogo de maneira semelhante e moldam suas equipes com características parecidas. Rogério Ceni, assim como Jorge Sampaoli, possui uma filosofia que preza pela posse de bola e pela ofensividade.


As baixas do confronto são, por parte da equipe da casa, Edilson, suspenso, Rodriguinho, que se recupera de lesão, e Weverton, que está fazendo fisioterapia após edema na coxa. Já do lado do Alvinegro, o único jogador com quem Sampaoli não poderá contar é Felipe Aguilar, que cumprirá suspensão.


Ficha técnica:


Cruzeiro x Santos
15ª rodada de Campeonato Brasileiro
18 de agosto de 2019 (domingo)
16h (de Brasília)
Estádio do Mineirão (Belo Horizonte, MG)
Transmissão da TV Tribuna e do Premiere


Prováveis escalações:


Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Egídio (Dodô); Henrique, Ariel Cabral, Robinho (Marquinhos Gabriel) e Thiago Neves; Pedro Rocha e Sassá. Técnico: Rogério Ceni


Santos: Everson; Victor Ferraz; Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Felipe Jonatan e Carlos Sánchez; Derlis González, Eduardo Sasha e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli


Árbitro: Anderson Daronco (RS)


Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)


VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)


Logo A Tribuna
Newsletter